quinta-feira, 29 de outubro de 2015

KantanKart, de Itu, ingressa no Capacete de Ouro

0 comentários
Depois de se consolidar como um dos principais campeonatos de kart do Brasil, o KantanKart continua ganhando reconhecimento e neste ano passa a engrossar a lista das categorias que fazem parte do Capacete de Ouro, evento promovido pela Revista Racing que é considerado o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro. O campeonato contabilizou pontos ao longo do ano e os campeões do KantanKart concorrerão à tradicional estatueta na categoria Kart, que representa o ponto alto da curta carreira desses jovens pilotos. O evento acontecerá no dia 11 de novembro, em São Paulo.

Além de proporcionar ao competidor a chance de se tornar piloto profissional com organização, planejamento e baixo custo, o KantanKart vem chamando a atenção por entregar prêmios relevantes para os pilotos. Só neste ano foram mais de R$ 230 mil em bolsas nas categorias do evento ou parceiras da organização. "Já somos reconhecidos pela premiação. Agora, estamos muito lisonjeados por fazer parte desse evento tão importante que é o Capacete de Ouro. É mais um ponto para a consolidação do KantanKart como campeonato no cenário do kartismo brasileiro", disse o promotor, Walter Savaglia.

A temporada 2015 terminou no fim de setembro, mas a organização criou a segunda edição da Haru Cup, Torneio de Primavera que terá quatro etapas entre outubro e dezembro. A primeira rodada foi realizada no último fim de semana e contou com a presença de pilotos de todo o Brasil. O vencedor da Cadete levará para casa um motor da competição. Já o melhor da classe U-13 será premiado com a inscrição do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E quem terminar em primeiro lugar na categoria Top ganhará dois dias de treinos na F4 Sul-americana no circuito de El Pinar, no Uruguai.

O KantanKart é promovido pelo Speedteam e conta com a supervisão da FASP, patrocínio da Jundiá Sorvetes, FARA/Ginetta USA, Starret e Sansuy. Fornecimento de motores da RBC e apoio do Ituano Motor Sport Club, F4 Sul-americana e MediaOne Communications, agência de comunicação do KantanKart e Speedteam.

Capacete de Ouro:

Segundo o critério de votação, concorrem ao prêmio todos os pilotos brasileiros que tenham se colocado do 1° ao 10° lugares nas corridas realizadas dentro do prazo do concurso, entre os dias 1° de janeiro e 25 de outubro de 2015, de acordo com o regulamento do evento. O concurso é dividido em 14 categorias e os pilotos somarão pontos somente nas corridas com grid mínimo de seis carros. Os 10 primeiros colocados pontuarão, sendo 10 pontos para o 1°; 9 pontos para o 2°; 8 pontos para o 3°; 7 pontos para o 4°; 6 pontos para o 5°; 5 pontos para o 6°; 4 pontos para o 7°; 3 pontos para o 8°; 2 pontos para o 9° e 1 pontos para o 10°.

Serão válidos somente os 10 melhores resultados de cada piloto na temporada, dentro do calendário do concurso. Os três pilotos com maior número de pontos serão submetidos a uma eleição para apontar o vencedor de cada categoria. O colégio eleitoral será formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo

Leave a Reply