sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Felipe Giaffone e Dito Giannetti criam Liga Paulista de Automobilismo

0 comentários
Por Américo Teixeira Junior – Os pilotos e empresários Felipe Giaffone e Dito Giannetti protocolaram na última segunda-feira, 30 de novembro, pedido na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para homologação da Liga Paulista de Automobilismo (LPA), entidade criada por eles como alternativa à Federação de Automobilismo de São Paulo (PASP).
Giaffone confirmou ao Diário Motorsport a tramitação burocrática e frisou que a criação da Liga não significa uma linha de atrito ou ruptura com a entidade estadual, mas a solução encontrada para a aplicação de um novo conceito.

Sempre me dei muito bem com todo mundo da FASP e não há motivos para que isso deixe de acontecer. O objetivo da Liga que o Dito e eu criamos é a gente trabalhar com mais liberdade e poder fazer algumas coisas diferentes no esporte, disse o piloto da Fórmula Truck, que descarta trabalhar à revelia da CBA. Muito pelo contrário, queremos fazer tudo certinho.

Responsável pelo Kartódromo Internacional Granja Viana e promotor de competições, dentre as quais a 500 Milhas de Kart, Giaffone explicou que o processo de criação da Liga começou em março deste ano e, dadas as exigências legais, foram necessários oito meses de trabalho, cabendo a sua constituição legal e definitiva somente no final de novembro.
Uma das exigências é a sustentação por dois clubes efetivamente em funcionamento. Nesse sentido, a parceria entre o Clube Granja Viana e Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo respaldou a criação da Liga.


Leave a Reply