terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Primeira etapa chuvosa do Paulista de Automobilismo

0 comentários
A primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, que aconteceu no último final de semana, reuniu o que há de melhor para o expectador: pilotos com sede de vitória e o clima instável, variando de garoa, a chuva intensa, passando por períodos de pista seca.

No sábado, pista seca todo o tempo, o que fez com que a "normalidade" reinasse no Autódromo José Carlos Pace. Mas no domingo, quem visitou o templo maior do automobilismo nacional não se arrependeu. Com entrada franca, assistiu a muitos pegas, toques e rodadas espetaculares.

A primeira bateria de Marcas foi sob pista bem molhada. Em seguida, a prova (fantástica, aliás) da F-SP começou com pista molhada, mas já não chovia, o que fez com que se formasse o famoso "trilho". Logo após, correram novamente Marcas, agora com pista seca e grid invertido (quem venceu a primeira bateria largou em sexto, o segundo largou em quinto, etc.)

Então chegou a hora da prova da Spyder Race. Pneus slick somado a chuva intensa e rápida na segunda volta fez surgir a bandeira vermelha. Corrre-corre nos boxes para a troca de pneus, mas a chuva parou logo e a pista secou novamente, fazendo uma Stock Paulista no "seco" para fechar o dia.

Nesse link, você encontra todos os resultados da primeira etapa do emocionante certame paulista.

Em breve, cada categoria terá no AutomobilismoPaulista.net numa matéria especial, aguarde.

(foto: F-SP Na briga pela liderança, Leandro Florenzo (5) toca em Michel Aboissa (18) na entrada do laranja e, em seguida, roda)

Leave a Reply