quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ricardo Pavanelli comenta a terceira etapa de marcas, em sua primeira coluna

0 comentários
Estreando o bloco Piloto Colunista, como anunciado anteriormente, damos a palavra a Ricardo Pavanelli, que comenta as emoções da terceira etapa do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos.

“Olá pessoal. Atualmente participo do Campeonato Paulista de Marcas e pilotos.

Comecei minha carreira de piloto em Dezembro de 2007, quando tirei minha carteira de piloto pela Alpie, e em Fevereiro de 2008 lá estava eu participando da minha primeira corrida. Durante o ano tive alguns problemas com o carro, trabalhei muito nas correções e tentei me aperfeiçoar ao máximo como piloto. Valeu a pena pois terminei o ano em 3º colocado da categoria Light do Marcas e Pilotos

Neste ano de 2009 estou na categoria Super. Mudei de equipe e sei que este ano trabalharei muito mais.

Bem, após essa breve apresentação vamos falar do que interessa: Corrida.

A terceira etapa do Marcas e Pilotos começou muito triste. Na sexta-feira, no treino livre da tarde, o nosso amigo e piloto Paulo Andrade “Seu Paulo” passou mal durante o treino. Foi levado ao hospital mas não resistiu.

No sábado no treino de classificação mais um acidente, agora com o carro 80 (Asciutti). É pessoal o fim de semana estava prometendo. Treino paralisado, consegui apenas a 7ª colocação.

Domingo, dia bonito. Ensolarado, tudo para dar certo, mas logo na largada da 1ª bateria houve um acidente envolvendo o corsa nº 44, o gol nº 17 e gol nº 68. Eu estava largando bem atrás do corsa nº 44 do Diego e quando vi que ele não sairia, larguei por fora mas para o pessoal que vem atrás fica difícil de perceber. Terminei em 4º lugar pois comecei a ter problemas com a temperatura de água que estava muito alta e tive que poupar equipamento para a 2ª bateria.

Intervalo entre uma bateria e outra, começa a correria para tentar solucionar os problemas.

Grid invertido para a 2ª bateria. Larguei na 3º colocação, mas o problema com a temperatura da água continuou e não pude forçar muito o carro. Para piorar, tive um toque do carro que vinha atrás e perdi a posição para ele caindo para 4º, no final da corrida ainda tentei pressionar o gol que estava à frente, mas foi em vão. Eu e o corsinha já estávamos no limite.

Espero vocês para a 4ª etapa do Paulista de Velocidade.

Abraços

Pavanelli.”

Leave a Reply