domingo, 2 de agosto de 2009

Entrevista Exclusiva: Bruno Andrade, o Campeão da F-SP

0 comentários
Em mais uma entrevista exclusiva, Bruno Andrade, 18 anos, conta como foi ser campeão paulista de F-SP com três corridas de antecipação.

AP.Net: Como é ser campeão?

Bruno Andrade: É tudo de bom, a verdadeira sensação de dever cumprido. Agora é tentar repetir esses resultados na F-3, onde já estou disputando o campeonato pela classe Light. Participei de três etapas, e estarei em Santa Cruz do Sul, no final de Agosto. Será uma experiência totalmente nova, pois nunca andei lá.


AP.Net: Gostaria que nos contasse um pouco da sua história antes de chegar pra primeira etapa da F-SP em 2009

Bruno Andrade: Como na maioria dos casos, eu vim do kart. Corri bastante tempo, desde os 12 anos de idade e em 2007 fui campeão paulista. Em 2008 eu me dediquei ao shifter kart, que é aquele kart com marcha, disco de freio dianteiro etc. Um mini fórmula. Meu primeiro contato com um fórmula foi na última etapa da F-SP de 2008. A ideia era só treinar mas como evoluí bem nos treinos, decidimos fazer a última etapa de 2008. De lá pra cá eu treinei muito, muito mesmo ate a primeira etapa de 2009.

AP.Net: Foi seu primeiro ano em fórmula. Você sonhava em ser campeão no ano de estreia?

Bruno Andrade: Eu não esperava esses resultados para meu primeiro ano. Este ano eu só ia andar de F-SP. Treinar bastante e aprender a guiar um monoposto. Mas como os resultados foram além das expectativas nós decidimos já entrar na F-3 correndo paralelo com a F-SP.

AP.Net: Mesmo com tantos resultados fabulosos, vemos seu carro na F-SP bem pelado. Como é a busca de patrocínios por aí? Tem alguma marca te apoiando no F-3?

Bruno Andrade: É complicado, mas nesse ponto eu sou bem realista. Sei que é praticamente impossível alguém te apoiar em algum campeonato com baixa visibilidade, sem cobertura de tv principalmente. Já na F-3 estamos correndo atrás disso, pois lá já tem cobertura ao vivo de tv então facilita bastante. Tomara que com esse título da F-SP alguém possa se interessar no meu trabalho para eu poder dar continuidade com qualidade.

AP.Net: É, com TV fica bem mais fácil. O que nós do site tentamos é dar mais visibilidade. No ano que vem, o foco será só F-3?

Bruno Andrade: Ainda não decidi do que vou andar ano que vem. Existe a possibilidade de ir para fora, para os EUA. Mas se for ficar aqui provavelmente andarei na F-3 principal. Mas o foco mesmo é terminar bem essas últimas 3 etapas da F-SP.

AP.Net: Valeu campeão, até a próxima! Nós do site AutomobilismoPaulista.net esperamos te ver em 2013 em Interlagos numa Ferrari, McLaren.

Bruno Andrade: Se Deus quiser!!! Um grande abraço aos internautas!


A foto é de Silvia Linhares e foi fornecida pelo entrevistado.

Leave a Reply