terça-feira, 18 de agosto de 2009

Marcas Super: Definido o campeão 2009

0 comentários
O Gol 27 da dupla Wanderson Freitas e Edgard Amaral cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na 1ª bateria da oitava etapa da Marcas e Pilotos Super, categoria que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo - Velocidade no Asfalto. O resultado lhes garantiu antecipadamente o título de 2009, mesmo sem que Edgard participasse da segunda bateria por restrições médicas.


Com a vitória e a melhor volta, Wanderson / Edgard chegaram a 227 pontos e não podem mais ser alcançados por seus principais concorrentes (veja simulação ao lado). Pudera: largaram em 14 baterias e venceram sete delas. Faturaram nada menos que 75% dos pontos que disputaram. Indubitavelmente, merecem.

Na Light, a primeira bateria foi vencida por Freitas/ Mattos do carro 10. Aliás, sem nenhum patrocínio, conseguiu se manter a frente de Cláudio Roscoe do Corsa Amarelo patrocinado pela Asker, por sua vez vencedor da segunda bateria do dia.

A temporada agora faz uma pausa, pois o autódromo entra em reformas para o Grande Prêmio do Brasil de F1. A penúltima etapa do Marcas e Pilotos será dia 01/11 e terá, como sempre, a cobertura completa do seu site de automobilismo regional.

Leave a Reply