segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Roberto Rossatti e Ricardo Alvarez vencem a sétima etapa da Stock

0 comentários
Roberto Rossati foi o vencedor da sétima etapa da Stock Paulista Super, categoria que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo. Repetindo o feito da etapa de abertura da disputa, Rossati foi papando todo mundo desde a largada, quando alinhou seu Ômega em quinto.

Em ritmo alucinante, Rossati veio lá do meio do bolo, buscando um a um. Nas duas primeiras voltas, já fez as duas primeiras vítimas: pulou pra terceiro. Foi se aproximando de Ricardo Alvarez durante a prova e, ao ultrapassá-lo na décima quarta passagem (a corrida teve 19 voltas) assumiu a ponta, pois o líder Mauricio Olio havia abandonado voltas antes.

Aliás, precisamos citar a corrida de Mauricio Olio. O piloto largou em último, pois não havia participado da prova de classificação. Na primeira volta passou em sexto (largaram onze!), na quarta volta já estava em segundo e na sexta, liderava, até abandonar na volta 13. Será que ele toca?

Na Light, o campeão da etapa foi Ricardo Alvarez que, além de largar na pole, chegou a liderar na geral quando Olio abandonou, mas sucumbiu ao ataque de Rossati, que estava determinado a levar o caneco pra casa pela segunda vez no ano.

Algumas coincidências entre a Super e a Light nesse etapa:

- Ambos os vencedores abriram mais de 40 segundos de vantagem para o segundo colocado da categoria;
- Ambos os vencedores não assumiram a liderança do campeonato com a vitória, que se mantém com Tomasoni na Super (que chegou em segundo na etapa) e passa a Caio Christofaro na Light, pelo fato de Marcos Philippi não ter competido.
- Os dois campeonatos estão absolutamente embolados: Na light, somente 4 pontos separam o primeiro do terceiro colocado, enquanto na Super, são dez pontos entre líder e vice, com 60 em jogo ainda.

Emoção não vai faltar no próximo domingo, na oitava etapa, que terá entrada franca e cobertura completa do AutomobilismoPaulista.net

Leave a Reply