terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marcas Light: Diego Augusto, fim de semana perfeito

0 comentários
Não poderia ter sido melhor o final de semana de Diego Augusto, o piloto do Corsa branco número 44, categoria Marcas e Pilotos Light. Após cravar a pole, venceu as duas baterias no Domingo, inclusive uma delas vencendo na geral. Mas quem o viu na sexta feira, não diria que seria tudo tão perfeito assim...

Os treinos de sexta-feira foram somente razoáveis para Diego, com seu carro rendendo aquém do que poderia render, e uma decisão importante foi tomada: revisar o carro todo. Motor, amortecedor, etc. E parece ter dado certo.

Na manhã do sábado, carro na pista para a classificação, e veio a pole na light, com o "tempero" de colocar um carro da light atrás, entre ele e Cláudio Roscoe, o líder do campeonato.

Largada boa, corrida perfeita, e veio a vitória na primeira bateria. E com um detalhe importante: foi o sexto na geral, o que garantiu a pole para a segunda bateria, pois assim dita a regra. Isso o colocou muito a frente de Roscoe, e a segunda bateria foi ainda melhor.

A largada na frente deu tranquilidade a Diego, pois um dos problemas crônicos de seu carro, a refrigeração com carros à frente, não teria como se manifestar. Vitória praticamente de ponta a ponta, e as chances de título muito aumentadas.

Cláudio Roscoe, que largou dos boxes na segunda bateria, fez belíssima corrida de recuperação e ainda chegou em sétimo na light, porém o resultado foi muito pior que o esperado pelo piloto. Como tem mais pontos a descartar que Diego, tem situação mais complicada no campeonato.

Nas contas do site AutomobilismoPaulista.net Diego poderá ser campeão da categoria Marcas e Pilotos Light com dois terceiros lugares na última etapa, mesmo que Roscoe vença com pole e melhores voltas. Isso fará com que seus patrocinadores (entre outros, SCHIOPPA, REPLAS, NC, PIERALINI, CEAVIL, POLIMAN, SOEX, MINITOYS e ARRUDA POLÍMEROS) morram de rir à toa!

Cláudio Roscoe, patrocinado pela ASKER, não pode pensar em qualquer coisa diferente de vitórias e ainda precisa torcer para Diego Augusto ser quarto ou pior nas duas baterias finais.

Tudo isso só prova uma coisa: O asfalto vai ferver em Interlagos no dia 13 de dezembro! E o amigo internauta pode estar nessa festa, participando em uma de nossas promoções!

Leave a Reply