segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Stock Paulista: Big Power ganhando tudo. Alvarez campeão da Light.

0 comentários
O final de semana poderia ter sido perfeito para a equipe BIG POWER. No sábado, estava anunciado que tudo seria muito bom, mas o que se seguiu no domingo foi um misto de decepção e euforia.

Os três pilotos da BIG POWER fizeram ótima classificação no sábado, pois só não conseguiram colocar os carros nas três primeiras posições pelo fato de Marcelo Tomasoni ter cravado o terceiro tempo. Com a pole na Super (Sandro Sanches) e na Light (Ricardo Alvarez) a equipe foi para a pista no domingo com a confiança em alta.

Dada a largada, tudo estava perfeito: Sandro Sanches (S) liderava, com Alvarez (L) em segundo, Marcos Philippi (L) - da equipe Lobo - em terceiro e Mauricio Olio (S) em quarto, já que Tomasoni perdeu posições na largada.

Ocorre que na terceira volta, Sanches já passa em sexto, perdendo rendimento rapidamente, dando adeus às chances de vitória. Sem muitas alterações, a corrida se encerra com posição no mínimo inusitada: dois carros da Light nas duas primeiras posições na geral. Vitória incontestável de Ricardo Alvarez, que deu-lhe o título antecipado da Stock Paulista Light, considerando os três descartes.

No início deste texto, dissemos que o domingo foi um misto de decepção e euforia para a Big Power. Explicando: A euforia, claro, pela vitória e o título de Alvarez na Light, e pela vitória de Mauricio Olio na Super. A decepção, pelo mau resultado de Sanches que, caso tivesse vencido a etapa, bastaria completar a última prova do ano para ser campeão. Agora, precisa de uma vitória, ou ainda ser segundo se Tomasoni for quarto (ou pior).

Para encerrar esse texto, vale salientar a temporada incrível de Ricardo Alvarez: Mesmo não participando das duas primeiras etapas do ano, foi campeão com uma corrida de antecipação. Como? Vencendo! Correu sete provas, venceu seis...

A próxima etapa da Stock Paulista acontecerá dia 13 de dezembro, e decidirá o título 2009 da Super. E claro, terá cobertura completa do seu site de automobilismo regional.

Leave a Reply