segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Determinação de um apaixonado

0 comentários
Dito Giannetti, proprietário do autoclube piracicabano, é um apaixonado por automobilismo. Apesar de não ter mais nada a provar, faz mais uma das suas para abrilhantar e não deixar morrer o nosso automobilismo: garante a continuidade da Stock Car Júnior, que na temporada de 2010 segue como Campeonato Paulista.



Junto dos pilotos João Marcelo e Rodrigo Stefanini, adquiriu toda a estrutura da JL Racing. Visando promover a "nova" categoria - nesse último final de semana, já teve carro na pista do ECPA - montaram o inédito formato de aluguel dos carros, uma excelente oportunidade para os pilotos experimentarem as sensações da pilotagem a velocidades próximas a 210 km/h.

Palavras do Dito: “Não poderíamos deixar que uma categoria tão importante como a Stock Junior fosse abandonada. Nossa ideia é começar com o Campeonato Paulista, correndo em dois autódromos no Estado, mas também estamos com a expectativa de fazer uma Copa Brasil, correndo fora de São Paulo. Estamos muito felizes em disponibilizar os carros para os pilotos testarem. Ainda mais por serem os mesmos carros que foram utilizados durante quatro anos na Stock Car, com motor Yamaha de 130 cavalos e câmbio sequencial de cinco marchas”

O certame de Stock Car Jr. seguirá o mesmo formato utilizado quando a categoria era uma preliminar da Stock Car, entre 2006 e 2009. O ECPA fornecerá todo o suporte técnico e mecânico, como transporte de carro, box, mecânicos e outras atribuições, para esta continuar sendo uma competição de custos acessíveis. A temporada 2010 do Campeonato Paulista será disputada em dez provas, divididas em dois autódromos: Interlagos (São Paulo) e ECPA (Piracicaba). A princípio, o grid será formado por 15 carros.

Será mais uma categoria de arrepiar, que terá a cobertura completa do seu site de automobilismo regional.

Leave a Reply