quinta-feira, 4 de março de 2010

Primeira etapa do Paulista terá estréia da Stock Jr

0 comentários
O Campeonato Paulista de Stock Jr. abre sua temporada neste final de semana (5, 6 e 7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova acontece junto com a primeira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Fruto do sonho de três empresários que respiram automobilismo, Dito Giannetti, João Marcelo e Rodrigo Stefanini criaram a empresa ECPA Racing, responsável pela nova categoria automobilística do calendário paulista de velocidade no asfalto.





A Stock Jr. utilizará os carros e seguirá o mesmo formato da extinta categoria que correu como preliminar da Stock Car entre os anos de 2006 e 2009, deixando uma lacuna para pilotos que optam por seguir a carreira numa modalidade após deixar o kart.

“A Stock Jr. é um antigo sonho de possuir uma própria categoria. Com essa aquisição, vemos a oportunidade de oferecer uma opção para quem quer constituir carreira no automobilismo, mas com baixos custos”, explica Dito Giannetti, idealizador e promotor da competição.

Os primeiros treinos devem contar com os 10 pilotos confirmados para a etapa. Entre eles, Juca Gandelim (Cimentolite/Grupo Cicat/Coletti/Tubocat). “É a primeira vez que vou andar em Interlagos. Estou muito animado para acelerar no melhor autódromo do país e uma das principais pistas do mundo”, falou o piracicabano, oriundo do automobilismo off-road e campeão em 2007 e 2009 do certame Paulista de Velocidade na Terra.

Outro estreante da Stock Jr. é o campineiro Caito Vianna (Automondo Veículos). “Gostei muito das partes técnica e esportiva oferecidas pela nova categoria. Acredito que isso seja um bom começo para que tenhamos um campeonato bastante interessante e disputado”, disse o piloto.

A categoria também contará com a presença de outros pilotos que já vinham disputando a Stock Jr.. Entre eles, Adriano Amaral, Beto Cavaleiro, Eduardo Furlanetto e Rodrigo Navarro. Completam o grid Lamartine Pinote, Luis Augusto Alves, Rodrigo Rosset e Thomaz Faé.

A temporada 2010 da categoria promovida pela ECPA Racing terá 10 etapas, cinco provas no calendário do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto e outras cinco no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabana de Automobilismo).

Horários
Na prova inaugural, serão realizadas duas sessões de treinos livres na sexta-feira (5), às 8h50 e às 13h40. A programação segue no sábado (6), às 9h35, com a tomada de tempo classificatória. No domingo (7), a largada ocorre às 9h30.

Leave a Reply