quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coluna do Miagi: Lugar de mulher é na...

0 comentários
Creio eu que o complemento dessa frase vem a mente de todos (ou todas) com uma palavra bem diferente da que eu vou usar ao fechar essa coluna. Coluna que eu dedico às brasileiras que se aventuram pelo asfalto, empurradas por motores a explosão, barulhentos, mal-cheirosos e cheios de graxa.


Em minhas pesquisas cheguei à década de 1960 (não com precisão se 1963 ou 1965) até a Corrida do Batom, a primeira prova feminina que aconteceu em Interlagos. As irmãs do lendário Ciro Cayres estavam lá e uma delas, Leonie, venceu a prova a bordo de um Simca.



Algumas outras vem e vão, Bia figueiredo recentemente chegou à Indy e nesse momento (infelizmente) corre mais atrás de patrocínio que dentro do cockpit.

Traçando um paralelo a essas corajosas desportistas, já que minha missão a frente do AutomobilismoPaulista.net é falar sobre nosso regional, quero me render à competitividade de Michelle de Jesus nessa coluna. Confesso que nas primeiras provas que acompanhei da piloto no início do ano passado, pensei que ela estava lá para abrilhantar a categoria, para ser a atração do Paulista, enfim, marketing. Ledo engano. Michelle cresceu como piloto no ano de 2009, amadureceu e as suas manobras durante as corridas, de afoitas passaram a ser mais perfeitas e não menos atiradas.

E veio 2010, junto veio a liderança do campeonato após 2 etapas. Das quatro baterias, a garota de Jundiaí emplacou 2 vitórias, um segundo lugar e um quarto. Vem definitivamente fazendo uma campanha vencedora. Após uma de suas vitórias, Michelle declarou para o site da SYL, um de seus principais patrocinadores: "O carro se comportou muito bem desde o início dos treinos, e, venho realizando um trabalho intenso para melhorar ainda mais. Acredito que meu esforço foi recompensado com essa vitória. Agradeço a todos os meus patrocinadores que acreditam em meu talento e trabalho"

A liderança no campeonato é considerável. Seus 66 pontos já nesse início de temporada lhe dão confiança, contra os 51 do vice-líder Ricardo Lima.

Acompanharemos de perto a trajetória dessa garota que vem chamando a atenção dos amantes do esporte a motor e da categoria light da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos, afinal, lugar de mulher é na pista!

Leave a Reply