sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1000 km cancelado

0 comentários
A FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) acaba de confirmar o cancelamento do principal evento do GP Cidade de São Paulo, os 1000km de Interlagos.

A prova, que sempre foi marcada pela diversidade de veículos disputando o mesmo espaço no autódromo, desde Fuscas até Ferraris, passando por protótipos dos mais diversos, foi cancelada pelo mais torpo dos motivos: Falta de inscritos suficientes.


O pior dos fatos é que não é falta de interesse dos pilotos ou das equipes (inclua nessa turma os garageiros) e sim um único fator: O valor da inscrição. Para se ter o direito de colocar o carro na pista, desembolsaria a equipe interessada nada menos que 5 mil Reais. Fora os custos que a prova em si acarreta... Isso, obviamente, afugenta os garageiros, aquelas equipes que tem um carro de corrida resistente e que poderia, após quase 8 horas de prova, chegar numa boa posição, mas que não tem condições de arcar com tal valor.

Com o cancelamento, fica promovido a principal evento o F3 Brazil Open, que em seus treinos durante a semana, teve somente 6 carros na pista...

Vale como sugestão às comemorações do aniversário da cidade para o ano que vem: iniciem o campeonato paulista de automobilismo no final de semana do aniversário, e coloque nele o nome de GP. Será um evento de maior valia, além de trazer visibilidade ao nosso campeonato regional.


Leave a Reply