terça-feira, 5 de julho de 2011

Exclusivo: Campeão da F-SP estreará na Indy no próximo domingo

0 comentários
É com muito orgulho que anunciamos, com exclusividade, que o piloto Bruno Andrade, campeão da (extinta) Fórmula SP em 2009 fará sua estréia na Indy Lights no próximo domingo.


Segundo informações de seu pai, o simpático Sr. Arnaldo, Bruno Andrade já treinou com o carro e a adaptação está ótima. Domingo, dia 10 de julho, será um dia especial na carreira do jovem piloto. Nas ruas de Toronto, no Canada, fará sua corrida de estréia, a bordo de um dos carros da equipe do ex-piloto Bryan Herta, a Herta Autosport. Aliás, foi por essa equipe que Dan Wheldon recentemente venceu as 500 milhas de Indianápolis, após J.R. Hildebrand ter batido na última curva.


Bruno teve sua carreira iniciada no kart e não demorou muito para sentar pela primeira vez num fórmula. No fim de 2008, treinou com o F-SP e, incentivado pela equipe, correu a última etapa daquele ano. Em 2009, correu 8 etapas e venceu seis. Um desempenho espetacular para um ano de estréia após o kart.

Em 2010, encarou a primeira temporada completa (fez as últimas etapas de 2009 já como campeão da F-SP) em uma categoria mais profissional. Bruno Andrade correu na F-3 Sulamericana, e não decepcionou. Venceu provas, ganhou experiência, e deve ser declarado como campeão a qualquer momento, pois atitudes anti-desportivas devem penalizar o campeão declarado Yann Cunha. Mesmo porque, Bruno marcou mais pontos que Yann, conforme se lê no site oficial da categoria.


Com ou sem título da F-3, o que importa mesmo é que esse brasileirinho está lá na terra do Tio Sam para prosseguir em sua carreira. Na mesma categoria que lançou Tony Kanaan e tantos outros talentos. Se no velho mundo europeu, que tem a F1 como meta, o que vale é grana, nas américas, o que vale é talento, e isso esse garoto prova que tem em cada categoria que passa. Leva nossa bandeira pra terras mais distantes, com o orgulho de uma nação inteira.


Leave a Reply