quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ricardo Sargo: com 16 anos, já numa categoria nacional

No início de 2010, recebi em meu e-mail uma sugestão de pauta, citando um garoto que estava saindo do kart e estrearia no Paulista de Marcas e Pilotos. Num Celta, numa categoria de turismo, quando o mais natural seria ir para fórmulas. Achei estranho, e sinceramente não dei muito crédito. Estou falando de Ricardo Sargo.


O ano passou, e o garoto foi conquistando a atenção de todos. Era então o mais jovem piloto de turismo do automobilismo nacional. Ao final do ano, levou o caneco de campeão da categoria novatos, vencendo várias provas. Veio 2011, e a performance só melhora: uma categoria acima, agora na Light, é líder absoluto da competição após 7 etapas disputadas, mesmo não tendo participado da primeira etapa. 


Foto: Hilton Costa
Na última etapa do Paulista de Automobilismo, Sargo deu um passo importante em sua carreira. Ao aceitar convite da Big Power, sob patrocínio da NGK, correu na Stock Paulista, pilotando uma Montana, a mesma utilizada na Stock Car até 2009, com motor de seis cilindros e mais de 300 cavalos de potência. Resultado: Pole, vitória e melhor volta.


É sim, um nome a ser observado. Sim, subestimei aquela release que recebi no início de 2010. O garoto, de apenas 16 anos, acelera. E agora, chega a notícia das mais naturais para um piloto que está se destacando tanto nos carros com teto: Sargo correrá a etapa de Interlagos do Troféu Línea. Com o patrocínio da Engebrás Kompressoren, representará a equipe EngMakers Racing Team estará compartilhando grid com pilotos consagrados como Cacá Bueno, Thiago Camilo, Christian Fittipaldi, entre outros campeões. Será um bom teste, visando correr a temporada de 2012 completa.
"Interlagos é minha casa, literalmente, pois moro há poucas quadras do autódromo. Aprendia a pilotar carros de corrida aqui, conheço muito bem a pista"

Em época que o Brasil não tem categorias de fórmula realmente de base, acontece coisas desse tipo. Piloto com potencial migrar a carreira para o turismo. Bom pra Sargo, que se adaptou bem e está entrando para uma categoria TOP nacional. Boa Sorte, garoto! pé no porão!