sexta-feira, 22 de junho de 2012

1000 Milhas Históricas Brasileiras segue para Minas Gerais

0 comentários


Primeiro dia, de São Paulo para Angra dos Reis (RJ) foi um sucesso. Todos os 50 carros avaliados em mais de R$ 5 milhões continuam na prova e seguem para Caxambu (MG) nesta sexta-feira. Evento termina domingo, depois de 1619 km em 4 dias, passando por cidades do interior de SP, RJ e MG


A chuva e a neblina não foram suficientes para atrapalhar o primeiro dia (quinta-feira, 21/6) do II Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Depois de 400 kms partindo do Shopping Iguatemi (SP) e cerca de oito horas de prova, os 50 carros históricos chegaram a Angra dos Reis (RJ). Nesta sexta-feira (223/6) todos seguem rumo a Caxambu, já em Minas Gerais.

"O primeiro dia foi ótimo. Não tivemos maiores problemas e foi muito bom ver pilotos como o Roberto Pupo Moreno e sua filha se aplicando e fazendo tudo direitinho, e o Nelson Piquet e sua esposa se divertindo muito. Aliás, esta é a primeira prova de rallye histórico em que três pilotos de F1 marcam presença. Ver estes caras brincando com os carros é impagável", comentou Luis Cezar Ramos Pereira, Diretor da prova e do MG Club do Brasil, promotor e organizador da prova que tem a chancela da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). 

Uma das duplas mais eufóricas e alardeadas pelo público eram os jovens paulistas de 28 anos Leandro SantAnna e Pedro da Silva Prado, que estavam estreando com um VW Fusca 1973 comprado no começo desta semana. "Apesar de ser o carro mais barato desta prova, talvez seja o mais carismático de todos. Todo o mundo sorri e torce por ele", contou Pedrinho.

Muito feliz por estar fazendo a sua primeira prova de rallye ao lado da mais jovem navegadora, a sua filha Kiara, de 17 anos, Roberto Pupo Moreno estava procurando aprender ao máximo e levando a competição com muita seriedade. "É tudo novo para nós, mas estou me divertindo e aprendendo. Este evento está sendo uma delicia para nós, em todos os sentidos", disse o ex-piloto de F1 e F-Indy.

Dos 50 carros fabricados de 1919 a 1980, avaliados em mais de 5 milhões de reais, apenas dois tiveram problemas mecânicos, mas continuarão na prova. O Rolls Royce Corniche 1980 de Gustavo Rosset, irmão do ex-piloto de F1 Ricardo Rosset teve um princípio de incêndio na serra de Ubatuba.

"O catalisador ficou incandescente e esquentou demais o assoalho de madeira, causando o incêndio no carpete. Eu e a minha mulher Mariana agimos rapidamente e apagamos para continuar na prova", contou o colecionador de carros antigos.

"No ano passado fomos obrigados a abandonar por causa de uma quebra. Não podia acontecer novamente. Tivemos problema de embreagem e consertamos aqui no hotel em Angra dos Reis", explicou o piloto Milton Quintas, do BMW 2002 TII 1974. "Desistir, jamais", completou o navegador Eurico Sodré. 

A competição continua a partir das 7 horas desta sexta-feira e passará por algumas das mais famosas estradas da história brasileira, completando mais 504 kms. Saindo de Angra dos Reis os participantes seguem pela Rodovia Rio-Santos e sobem a serra para Lídice, passando pela Estrada dos Tropeiros (Bananal-Queluz) e subida da Serra de Itamonte (ao lado do Pico das Agulhas Negras), onde param almoço no Hotel São Gotardo (Garganta do Registro). Descem a serra de Passa Quatro (Itanhandu-Cruzeiro), sobem a serra de Cruzeiro-Piquete, chegando pela Rodovia BR 383 em Caxambu (MG), a partir das 17 horas, no Hotel Glória. 


Fotos e imagens: mastermidia@mastermidia.com.br ou 11-5565.1130

Leave a Reply