segunda-feira, 11 de junho de 2012

F-Vee: Acidente e imprevistos dominam a 6ª etapa do Paulista

0 comentários
No último sábado, Interlagos recebeu mais uma etapa do Campeonato Paulista de Formula Vee 2012, e para quem esperava mais uma disputa entre os líderes na classificação, se surpreendeu.

A prova, que terminou com a primeira vitória de Sandro Freitas em 2012, contou também com a estreia do experiente Adriano Griecco, que finalmente pode mostrar o bom preparo de seu carro 25.

Porém, o evento que marcou a etapa foi o acidente logo na largada, que envolveu Fernando Monis e Raphael Soares. Por sorte, eficiência dos pilotos e dos monopostos, não passou de um susto e um punho fraturado para Monis.



Também sofreu contratempos o então líder do campeonato, Rodrigo Rosset, que teve problemas com seu carro durante a prova, perdendo diversas posições.

Como foi a prova:



Logo na largada, na segunda perna do S do Senna, Fernando Monis foi empurrado para fora da pista, tocou a zebra e perdeu o controle de seu carro, acertando a roda de Raphael Soares. O piloto baiano capotou e parou somente no guard rail, quase acertando também Cristiano Vianna, que escapou por pouco da batida.

Felizmente o socorro chegou rápido e constatou que Raphael estava bem, apenas com o ombro machucado. Na batida, Monis perdeu o bico do seu carro e machucou o punho, tendo que parar. Raphael foi transferido para o hospital, onde fez exames e nada grave foi constatado.

O acidente gerou bandeira vermelha e na nova largada os pilotos se mostraram mais receosos. Quem ficou na dianteira lutando pela liderança, junto com o pole Rodrigo Rosset, foi Sandro Freitas. Porém logo o carro 19 do campineiro mostrou problemas, soltando óleo pela pista e teve de voltar aos boxes, deixando Sandro brigando pela ponta com Glaucio Doreto.

A briga foi boa até o meio da prova, quando o “estreante” Adriano Griecco, com um carro muito bem acertado, entrou na disputa. A partir daí, a cada volta um assumia a liderança, e por pouco Griecco não roubou a vitória de Sandro no último minuto.
A melhor volta ficou com Glaucio Doreto, 2m06s101 (média de 123,015 km/h) na sétima volta. Doreto, que terminou em terceiro lugar, agora lidera o campeonato.

Confira o resultado final da 6ª etapa do Campeonato Paulista 2012:

1º- Sandro Freitas #81 (23m37s572)
2º- Adriano Griecco #25
3º- Glaucio Doreto #89
4º- Bruno Leme #78
5º- Cristiano Vianna #82
6º- Emmanuel Calonico Jr #84
7º- Gustavo Favoretto #20
8º- Marco Vale #10
9º- Marcio Zanin #33
10º- Rodrigo Rosset #19
11º- Claudio Ceregatti #44
12º- Luis Reis Filho #63
13º- Adolpho Rossi #22
14º- Lucca Paulinelli #99
15º- Rodrigo Bello #3

informações e créditos: SICPRESS

Leave a Reply