terça-feira, 25 de setembro de 2012

Paulista de Kart: A duas etapas do fim, São Paulo FC vai rumo à Graduados

0 comentários

Depois de conquistar vitória na última etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP), o time de kart do São Paulo FC volta a "jogar em casa" neste sábado (29). Representado pelos primos Bruno e Rodrigo Baptista na categoria Sprinter, o Soberano disputa a penúltima etapa do Paulista de Kart, no histórico Kartódromo Municipal Ayrton Senna - Interlagos, zona sul de São Paulo.

Animado por ter vencido a última corrida, Bruno está confiante para se manter entre os cinco primeiros da tabela de classificação - que avançam à categoria Graduados -, ainda mais em Interlagos, pista que o remete a boas recordações. "É um circuito que eu gosto muito; foi lá que eu consegui minha primeira vitória da carreira, ainda no começo do ano", comenta Bruno Baptista.

"Nossos treinos acontecem lá, então vai ser como jogar em casa: já conhecemos a pista bem e temos um bom acerto para ela. Por isso, acredito que um bom resultado é bastante possível", afirma o piloto do kart #15.

Rodrigo Baptista confia que também terá um bom desempenho. O rapaz do número 13 tem mostrado evolução constante nos resultados, especialmente no segundo semestre. Mais experiente, ele vai buscar mais pontos para subir na tabela de classificação.

"Os treinos tem ido muito bem e eu estou confiante para a corrida deste fim de semana. Como vai ser em Interlagos, eu já tenho uma boa experiência, o que pode ser uma vantagem. Espero ficar em uma posição que me dê mais alguns pontos, para que eu suba na classificação", comenta o rapaz.

Na tabela de classificação, Bruno ocupa o quinto posto, com 20 pontos conquistados, apenas 11 a menos que o líder Arthur Oliveira. Ele é o segundo melhor estreante da temporada. Já Rodrigo conquistou seus primeiros pontos na competição na última etapa, em Nova Odessa (SP).

Segundo Marcelo Piedade, coach do time Tricolor, as chances de um bom resultado são grandes. "Eles já estão muito bem afinados em Interlagos, já que a maioria dos testes deles é nessa pista. Vamos aproveitar os treinos livres para fazer um ajuste fino dos karts e passar o equipamento", analisa.

Visite: www.kartspfc.blogspot.com
Curta: www.facebook.com/KartSPFC 

Texto e créditos: mastermidia
Foto: Maurício Villela

Leave a Reply