quarta-feira, 15 de maio de 2013

Michelle de Jesus: do Paulista à NASCAR

1 comentários
A estreia da paulista Michelle de Jesus em competições internacionais superou as expectativas da piloto brasileira. Ela participou no último final de semana (11 e 12 de maio) da segunda etapa da temporada 2013 da Euro-Racecar NASCAR Touring Series no circuito de Dijon-Prenois, na França. Entre 21 carros no grid da prova de domingo, a piloto de Jundiaí cruzou a linha de chegada na 13ª colocação.

Apesar de não ser um resultado expressivo, Michelle aprovou a experiência. "Dividi a pilotagem do Chevrolet Camaro #92 da Scorpus Racing com o William Ayer Júnior. Por isso, só fui para pista na metade do tempo de pista aberta para treinos livres e disputei apenas uma das duas provas do fim de semana", pondera.

Além disso, a brasileira não conhecia o carro, bem mais potente que o modelo utilizado em 2012 no Mercedes-Benz Grand Challenge, e que o Mitsubishi Lancer pilotado por ela neste ano. A pista, que tem um traçado rápido e desafiador, também era novidade para ela.

"Por todos esses motivos, terminar a prova foi uma vitória", comemora Michelle, que já começou a planejar sua próxima participação em provas internacionais. "Recebi convites para continuar na Euro Nascar e propostas para disputar corridas nos Estados Unidos. Estou avaliando com meus patrocinadores qual o melhor caminho a seguir", adianta. 

Mesmo com as competições internacionais, Michelle pretende continuar correndo no Brasil. "A experiência na Lancer Cup está sendo muito legal. É um campeonato bem organizado, com envolvimento da montadora e com bons pilotos no grid. Vou continuar correndo em parceria com o Sergio Martinez e aproveitando as chances de correr no exterior", finaliza.

One Response so far

  1. Felipe says:

    Do corsinha rosa ao camaro preto! :D

Leave a Reply