quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jaidson Zini experimenta o traçado de Interlagos

0 comentários
O piloto Jaidson Zini (Grupo Pra Frente Brasil) foi um dos destaques da equipe Cesinha Competições durante os três dias de trabalho em São Paulo, no circuito de Interlagos. Zini já é velho conhecido de pilotos e equipes, desde a época em que competia no Brasileiro de Marcas. "O Cesinha me convidou para competir no regional em Londrina há alguns dias, e andei dividindo o volante de um VW Gol juntamente com o SG, e ela já havia comentado sobre essa possibilidade de virmos treinar de Línea em SP. Como eu já havia experientado o carro durante as 500 Milhas de Londrina, topei na hora", disse entusiasmado o piloto.

Inscrito para competir na Hot Car Cup, Zini foi a pista na sexta-feira, para reconhecimento. "Nunca estive em Interlagos competindo, tive que aprender o traçado, apanhei um pouco nas primeiras voltas, mas logo o Cesinha me orientou e tudo andou muito bem".
No início do treino de sábado, chegou a rodar na entrada do S do Senna (foto) na busca do limite do equipamento. Já durante a prova, o piloto enfrentou problemas. "Fiz uma boa largada, e consegui acompanhar o ritmo do pelotão, logo estava lutando por posições, mas faltando duas voltas para o término tivemos um problema no wastegate (válvula reguladora de pressão da turbina) fui ao box, a equipe tentou solucionar o problema mas não foi possível, e sem a turbina não tem a mínima condição. Ainda assim conquistei a quinta colocação da prova. O que me deixou satisfeito de verdade foi a evolução durante os dois dias, e achei o resultado mais que positivo durante a prova", avaliou o piloto.

O piloto planeja seu retorno as pistas, e pelo visto isso não demora acontecer. "Sou um admirador do trabalho do Cesinha, competi pela equipe durante muito tempo, e tenho acompanhado o crescimento, as conquistas, e não seria nada mal poder voltar ao volante de um carro da equipe, quem sabe?", brinca o piloto.

"Quero agradecer a oportunidade que o Cesinha me proporcionou, e também ao parceiro Carlos SG, ao pessoal da SP Mec que esteve com a gente durante os dois dias, em especial ao Carlos Doninha, um camarada 100%, estão todos de parabéns!", encerrou o piloto.

Texto adaptado da release de Anselmo Branco.

Leave a Reply