terça-feira, 9 de julho de 2013

Interlagos sediará inédito curso de pilotagem com carros do Sul-americano de Fórmula 3

2 comentários
Uma parceria inédita entre a Escola de Pilotagem Interlagos e a Prop Car Racing propiciará uma oportunidade única para os aspirantes à Fórmula 3, categoria de monopostos responsável pela formação de alguns dos maiores pilotos do mundo. Antonio de Souza Filho e Dárcio dos Santos juntaram forças, cada qual com sua experiência de décadas, para ministrar um curso de pilotagem exclusivamente com os famosos chassis Dallara no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos.

De um lado, a Escola de Pilotagem Interlagos colocará no curso toda a sua larga experiência de 45 anos formando pilotos em carros de turismo e em monopostos. De outro, Dárcio dos Santos disponibilizará seus carros e as credenciais de quem já foi piloto de sucesso e, como dono de equipe, faturou inúmeras vitórias e o título de Campeão Sul-americano de Fórmula 3.

“O automobilismo vive um momento difícil, todos nós sabemos, e precisávamos fazer alguma coisa. Esse curso de pilotagem vai permitir que os interessados possam ter acesso a esse equipamento de primeira linha com um custo bem acessível e, principalmente, na nossa pista mais importante, que é Interlagos”, disse Dárcio dos Santos, dono da Prop Car Racing, que foi criada em 1978.

“Tenho certeza que esse curso será muito importante para o automobilismo brasileiro, como um todo, e abrirá oportunidades para muitos pilotos. E nós, da Escola de Pilotagem Interlagos, estamos participando com todo o nosso conhecimento em aulas de pilotagem e depois de ter formado mais de 6.000 pilotos ao longo desse quase meio século de trabalho dedicado ao esporte que tanto amamos”, completou Antônio de Souza Filho, da Escola de Pilotagem Interlagos.

Os cursos serão iniciados ainda neste segundo semestre e as primeiras turmas já estão sendo criadas. Os Dallara do curso serão os modelos F309 e F301, todos equipados com os motores Berta de 255 cv, com quatro cilindros em linha. Os interessados devem entrar em contato com:

Escola de Pilotagem Interlagos



11 5667-5233

2 Responses so far

  1. Unknown says:

    Que legal, para anunciar a parceria entre a Escola de Pilotagem Interlagos e a Prop Car Racing usaram uma foto da extinta Razia Sports. Vocês são do ramo mesmo hein!

  2. Adalberto says:

    Amigo...

    Ser do ramo é muito relativo. Comentar que não é do ramo é fácil.

    Dá uma lida nisso: http://www.automobilismopaulista.net/2009/07/em-entrevista-exclusiva-miagi-desabafa.html

    Depois, se ainda não estiver cansado, leia isso: http://www.automobilismopaulista.net/2009/12/coluna-do-miagi.html

    Tá aí ainda? Quando Interlagos completou 70 anos, fizeram um coquetel de comemoração, e chamaram todo mundo "do ramo". Eu muito me orgulho de ter sido convidado, pelo bem que eu fazia na época pelo automobilismo regional: http://www.automobilismopaulista.net/2010/05/coluna-do-miagi-interlagos-70-anos.html

    Hoje, confesso, o site está muito em segundo plano, pois (como você leu no primeiro link - espero) só de paixão não se vive. Se somei quinhentos reais bruto de receitas com esse site, foi muito. As despesas, parei de contabilizar quando chegaram a dez mil. Mas muito me orgulho de estar "no ramo", seja na Stock, na WEC (que acho que não volta mais a SP - aliás, você que é do ramo, sabe o que WEC?) ou na F1.

    Usar uma foto de minha autoria, (de arquivo, que eu acho bonita, meramente ilustrativa) não faz de mim um cara que não é do ramo, e sim um cara que não usa fotos alheias e assim, evita eventuais processos por direitos autorais.



    A disposição, na esperança que leia a réplica, e que redija a tréplica.



    Adalberto "miagi"

Leave a Reply