segunda-feira, 5 de agosto de 2013

13 de agosto: Sessão Solene em homenagem ao Automobilismo Paulista

0 comentários
O automobilismo paulista será homenageado na terça-feira, 13 de agosto de 2013, às 20h00min (de Brasília), na Câmara Municipal de São Paulo.

A Sessão Solene acontece em conformidade com a Lei 15.780/2013, que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município de São Paulo e inclui no Calendário Oficial, o Campeonato Paulista de Automobilismo, para que seja realizado anualmente, dando outras providências.

O piloto Roberto Zullino, que corre na Fórmula VEE e o Vereador Floriano Pesaro (PSDB), incentivaram a Câmara Municipal de São Paulo a lançar um olhar mais apurado para o automobilismo do estado e assim, o Presidente da Casa, José Américo, promulgou no § 7º do artigo 42 da Lei Orgânica do Município, a seguinte lei:

Art. 1º Fica inserido inciso ao art. 7º da Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, com a seguinte redação: “o Campeonato Paulista de Automobilismo, a ser realizado anualmente, com circuito determinado e organizado pela Federação Paulista de Automobilismo;” (NR)

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

A piloto Regina Calderoni, primeira e única até o momento a correr na categoria Stock Car, estará presente, bem como diversos pilotos e autoridades do esporte automotor.

"No meu ponto de vista, seria interessante realizar um fim de semana de solidariedade, juntamente com a prefeitura e todas as categorias paulistas no autódromo de interlagos. Os pilotos entrariam com seus carros e o público poderia colaborar com alimentos não perecíveis", disse Regina Calderoni, que continuou seu raciocínio...

"Todos, poderiam olhar os carros expostos; tirar fotos com os pilotos. A prefeitura doaria a arrecadação para ONGS, ou qualquer outro lar, que nós pilotos escolhêssemos. Assim, aproximaria mais o público de seus pilotos", finalizou Calderoni.

Agenda:

Data: 13 de agosto de 2013
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacarei, nº 100
Auditório Prestes Maia (1º andar)

Leave a Reply