quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Kart Mini Max Rotax: Sexto pódio para Thiago Lopez Oliveira

0 comentários
O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) segue na sua luta pela conquista do título da Copa São Paulo de Kart. No último final de semana (03/8) ele subiu no pódio pela sexta vez na temporada ao terminar em sexto numa das provas da sexta rodada dupla da categoria Mini Max Rotax no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). 

"Esta rodada foi muito difícil para nós. A temperatura do motor estava oscilando muito e por isto não conseguimos a carburação ideal. Pelo menos pontuei nas duas corridas e continuo ali no bolo da frente", comentou Thiaguinho, que terminou em sétimo na outra prova, depois de ter recebido um toque e cair para a última posição. As vitórias ficaram com Caio Collet e Yuri Dessbesell, respectivamente líder e vice-líder do certame. 

A categoria Mini Max Rotax, dedicada a pilotos de 9 a 12 anos de idade e utilizando o motor Rotax FR 125 Mini Max está muito disputada e equilibrada, o que elevou o nível de competitividade nesta temporada.

"Tem uns dez garotos andando juntos, com diferença de tempo de no máximo um décimo de segundo. Então, além de não podermos errar na pista, o kart tem que estar muito bem acertado. A minha equipe me deu um chassi bem equilibrado, muito bom. Mas acho que o motor já está ‘cansado’ e eu perdia muita velocidade de reta. Vamos mandar o motor para a revisão pra poder brigar pela vitória novamente", planeja o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex, que já venceu três corridas neste ano.

O atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax fez a sua segunda participação na categoria Rotax Junior Max, dedicada a pilotos de 12 a 15 anos de idade para se adaptar ao kart mais pesado e rápido pensando na próxima temporada. 

"Eu e a equipe estamos aprendendo bastante. O acerto do chassi já está bom, mas eu preciso desenvolver mais o meu traçado para este tipo de kart e o motor terá que ser refeito, está muito fraquinho. Logo estaremos andando com os pilotos da frente também nesta categoria", acredita o garoto de apenas 11 anos de idade.

A sétima rodada da Copa São Paulo de Kart será dia 31 de agosto, novamente no kartódromo Granja Viana.

A Copa São Paulo na categoria Rotax Mini Max está assim depois de seis rodadas: 1) Caio Collet, 196 pontos; 2) Yuri Dessbesell, 171; 3) Paulo Coelho, 170; 4) Duda Naves, 139; 5) Thiago Lopez Oliveira, 138; 6) Leonardo Reis, 106; 7) Cameron Boedler, 95; 8) Matheus Morgatto, 91; 9) Derek Ryan, 91; 10) Lucas Alvarenga, 74.

Leave a Reply