quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Piloto paulista é campeão nos Estados Unidos

0 comentários
O primeiro título de um brasileiro no automobilismo internacional em 2013 saiu neste último fim de semana. O paulista Adolpho Rossi sagrou-se campeão da categoria MP2 do FARA (Formula & Automobile Racing Association), nos Estados Unidos. A sexta e última etapa do campeonato foi disputada no circuito de Homestead, próximo a Miami, e o brasileiro precisava apenas de uma terceira colocação para faturar o título. 

Correndo em dupla com o norte-americano Shane Lewis, Adolpho Rossi foi além. Venceu a prova no resultado geral e, consequentemente, em sua categoria - faturando o título a bordo de uma Ginetta G55. Eric Johnson fechou a temporada como vice-campeão da classe MP2 com um Porsche.

"Estou muito feliz com essa conquista. Meu entrosamento com o Shane (Lewis) nesta temporada foi perfeito e, por isso, a dupla deu super certo, assim como o trabalho de toda nossa equipe. Sem contar o desempenho da Ginetta, que foi fundamental para a gente terminar o ano com o título", comemorou o brasileiro. "Foi bom ver nosso carro andando na frente dos Porsches da categoria, mas foi ainda mais sensacional bater as Corvettes da classe 1 neste fim de semana. Levamos vantagem com a autonomia da Ginetta para superá-las", contou. 

Esposa de Adolpho, Alline Cipriani também acelerou em Homestead neste fim de semana - a bordo de uma Lotus Exige da categoria 3. A piloto largou na pole position de sua classe, mas com problemas no equipamento terminou a corrida em quarto lugar. 

"Estava bem na corrida, liderei boa parte da prova na minha classe, mas na metade final da prova tive problemas com o câmbio e, por isso, perdi rendimento. Foi uma pena, porque o carro estava muito rápido e certamente terminaria em primeiro ou segundo. Agora é trabalhar para a Miami 500", comentou Alline. 

Encerrada a temporada 2013, Alline Cipriani e Adolpho Rossi começam a preparação para a Miami 500, prova que abre o campeonato de 2014 da FARA já no próximo dia 01 de dezembro. "É a prova mais importante da temporada. Vale o dobro de pontos e determina quem são os favoritos ao título do próximo ano", finaliza Adolpho Rossi.

Leave a Reply