segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Nasce oficialmente a F-Inter

1 comentários
O AutomobilismoPaulista.net estava presente no nascimento de mais uma categoria do automobilismo brasileiro. A prova inaugural da F-Inter, realizada neste domingo, marca o fim de uma lacuna entre o kart e a F-3, até então só preenchida pela F-Vee. São carros de quase 200hp, grandes asas e pneus slick, que certamente vão passar a formar novos talentos pro nosso esporte.

Após 15 voltas marcadas por diversas trocas de posição entre os 4 primeiros colocados, Gustavo Coelho ficou marcado como o primeiro vencedor da história da categoria. Aos 27 anos, o piloto só tinha como experiência os karts de aluguel, os chamados indoor.

Não menos importante, ressaltamos que o primeiro pole da história da F-Inter foi Marcelo Henrique, que liderou até a metade da prova, quando seu carro teve problemas e parou na saída da curva do lago, após protagonizar bela disputa com Luiz Menezes Junior - que cruzou a linha de chegada em segundo - com direito a diversas trocas de posição.

O que podemos ressaltar como observadores foi a entrada de um Safety Car regulamentar no meio da prova, o que embolou a turma, e fez da segunda parte da corrida um belo espetáculo, apesar dos (ainda) poucos carros no grid. Os quatro primeiros continuaram muito próximos, brigando pelas suas posições, sem toques ou quaisquer atitude que os desabonasse na prova de estreia.

A próxima corrida da F-Inter será no dia 29 de janeiro, em Interlagos, como parte do nosso Paulistinha. A nós, cabe torcer pelo sucesso da categoria, e por mais carros no grid.


One Response so far

  1. Unknown says:

    Muito bacana, espero que dure bastante essa nova categoria, é muito legal para o esporte.

Leave a Reply