sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Belas disputas no Paulista de Marcas e Pilotos

0 comentários
O campeonato paulista de marcas e pilotos sempre foi uma das boas opções para pilotos recém formados nas escolas de pilotagem iniciarem carreira no automobilismo. Se o leitor pensa em se tornar piloto dessa categoria, procure uma das escolas abaixo:



Alpie Racing School: (5666-3007)
Centro de Pilotagem Manzini: (5667-5353)
Escola de Pilotagem Interlagos: (5667-5233)

A primeira bateria da primeira etapa de 2009 aconteceu sob chuva. Muita água no autódromo e garantia de emoção para o público presente.

Ricardo Pavanelli, com o Corsa número 22 patrocinado por PHT, Phoenix e Arias fez boa largada e pulou pra ponta logo na primeira volta. Não perdeu a posição até a linha de chegada, o que lhe garantiu o primeiro troféu de vencedor do ano na categoria, e a sexta colocação no grid para a segunda bateria. Explico: o resultado da primeira bateria defini o grid para a segunda, com colocações invertidas do primeiro ao sexto lugares: sexto larga na pole, quinto larga em segundo...

Já a segunda bateria ocorreu bem mais tarde, já com a pista praticamente seca. Largada, e Aleandro Fortunato (segundo no grid, pois tinha concluído a primeira bateria em quinto) com o carro 04 tenta uma ultrapassagem por fora no S do Senna mas pega água e protagoniza uma bela rodada. Apesar de perder muitas posições na volta à pista, faz boa recuperação e conclui a prova em terceiro.

Bem mais feliz que ele ficaram os pilotos da equipe Phoenix, Piccolo e Cavaleiro, com o carro 77. Décimo no grid, passaram já na primeira volta em terceiro e duas voltas depois assumiram a ponta. Felicidade total dos patrocinadores WebMotors e Buster.

Veja nos links abaixo as classificações das baterias:

1ª bateria
2ª bateria

Dia 08 de março, acontece a segunda etapa, que nós do AutomobilismoPalista.Net não perderemos por nada!

Leave a Reply