segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Kartismo de aluguel na Granja Viana

0 comentários

O kartismo profissional é, sabe-se, a grande vitrine do automobilismo. É onde nascem os grandes talentos do esporte a motor. Mas também é de domínio público de que não se trata de um esporte barato. É para poucos. Mas para muitos se torna acessível o kartismo através dos muitos espaços que oferecem karts de aluguel para corridas organizadas por amigos e grupos especializados. Aliás, o Brasil já fez um campeão mundial na "categoria", o carioca Rodrigo Faulhaber, em 2007.

No último domingo (01/02) o AutomobilismoPaulista.net acompanhou a abertura do sexto campeonato do grupo Karteiros Racing (www.karteiros.com) que aconteceu naquela tarde ensolarada (37 graus!) no Kartódromo Internacional da Granja Viana.

Os amigos reunidos em nome do KR não foram muitos, somaram 14 pilotos, o que fez com que a organização da Granja Viana decidisse por colocar mais alguns pilotos na disputa para a pista ficar cheia. Cheia? Lotada... Nada menos de trinta carros foram pra pista tentar uma volta limpa na classificação para a largada.

Foram cinco minutos de classificação. Mas não para todos... Vários carros ficaram parados na pista durante a primeira volta e os poucos fiscais demoraram a chegar em alguns pilotos. Teve piloto que ficou esperando mais de 3 minutos até ser atendido.

Ao término da classificação (lembre-se, 37 graus... pilotos dentro de macacões...) forma-se o grid e por um momento achamos que a corrida seria cancelada: por volta de 15 dos 30 carros do grid não mantinham marcha-lenta e morriam... três fiscais ficaram 9 minutos religando kart aqui, enquanto outro morria ali, até que desistiram e autorizaram a largada ainda com dois karts apagados.

Problemas superados (ou ao menos contornados) a corrida segue sem maiores dramas, e o feliz Bruno Serafim emplaca a primeira vitória de 2009 do Karteiros Racing.

Nota dez para o espírito esportivo desse grupo, e zero para a organização de prova do kartódromo, que já teve dias melhores...

Leave a Reply