domingo, 1 de fevereiro de 2009

Diversidade total no GP Cidade de São Paulo

0 comentários
O grande barato no GP Cidade de São Paulo, que aconteceu dia 25 último no Autódromo de Interlagos, foi a diversidade visível na pista. De Ferrari a Fusca, passando por importados tradicionais e protótipos nacionais. Um tanto quanto "diferente" ver carros tão diferentes em sua essência disputando posição, dividindo freadas numa mesma competição.

Sendo simplista e analisando somente os vencedores das quatro categorias, já é possível entender o quão distinta foi a competição: uma Ferrari, um Protótipo, um Fusca e um Ômega. O mais rápido virando em 1min34seg enquanto outros viravam 2min. Um charme diferente na pista.

Teve disputa de todo tipo, mas a mais fantástica foi a tentativa de ultrapassagem que valia a ponta. A Porsche número 911 da equipe Stuttgart retarda a freada na entrada do S do Senna e coloca por dentro. Daniel Serra segura a Ferrari por fora por toda a primeira perna do S e a mantém por dentro na segunda perna, o que lhe garante a manutenção da posição. Não por muito tempo, pois seria ultrapassado metros depois, no lago.



Tão diversificada assim, só mesmo essa prova e a 1000 Milhas Brasileiras, que ocorre em novembro.

Leave a Reply