domingo, 10 de maio de 2009

Pavanelli comenta sua corrida, a 4ª etapa de 2009

0 comentários
Ricardo Pavanelli, piloto colunista do AutomobilismoPaulista.net, conta aqui como foram as suas emoções na quarta etapa do Paulista de Automobilismo, categoria Marcas e Pilotos.

Olá pessoal, tudo bem?

Mais um fim de semana complicado para mim. No treino classificatório de sábado o carro não estava muito bom, mas com alguns acertos consegui a 3ª posição no grid. Mas o mais interessante é que a diferença de tempo do primeiro para o oitavo colocado era de apenas 1,009 segundos, (8 carros no mesmo segundo). Todo mundo andando junto assim aumenta a possibilidade de toques e algumas batidas e foi isso mesmo que aconteceu. Bem, deixemos as penalizações e exclusões de lado e vamos para a corrida. 

Na primeira bateria até que larguei bem, mas no “S” do Senna o carro começou a ter problemas e fui perdendo posições, tive que parar duas vezes no box para tentar solucionar o problema, mas a corrida já estava comprometida.

No intervalo de uma bateria para a outra fizemos mais alguns ajustes e trocamos o amortecedor dianteiro direito que estava ruim.

Devido ao mal resultado da primeira bateria, amarguei a 19ª colocação no grid da segunda, ou seja, penúltimo colocado. Saí bem novamente e fui ganhando posições, seis delas só na primeira volta. Mas a partir da 2ª volta o carro voltou a ficar instável e eu não conseguia fazer uma volta limpa, o carro puxava muito para a direita. Acabei escapando no laranjinha, perdi duas posições, que logo recuperei. Ganhei mais algumas e terminei em 6º lugar.

É isso aí galera, dia 31 de Maio tem mais, até lá o “corsinha nº 22” estará pronto para outra e se Deus quiser sem nenhum problema.

Abraços,

Ricardo Pavanelli.

Leave a Reply