terça-feira, 2 de junho de 2009

F-SP: Após show de Bruno Andrade, Filippe Forti vence 5ª etapa

0 comentários
Filippe Forti, ninguém menos que o campeão da temporada 2004, provou uma teoria antiga do automobilismo: chegar é uma coisa, passar é outra.

Terceiro no grid, Forti teve sorte do pole e líder do certame, Bruno Andrade, ter problemas antes da largada. Ocorreu que um parafuso solto na suspensão do carro 12 fez com que Bruno partisse com mais de meia volta de atraso.

Filippe partiu na frente, já entrou no S do Senna em primeiro e foi atacado fortemente pelos adversários até consolidar-se na liderança algumas voltas depois. Enquanto isso, Bruno Andrade vinha. E como vinha!

Suas voltas eram visivelmente mais rápidas que os adversários, e a linda tocada, sem erros, fez com que todas as posições fossem recuperadas, até chegar na caixa de câmbio de Forti.

Iniciou-se então uma das brigas mais belas do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2009. Filippe Forti e Bruno Andrade dividiram cada freada, de cada curva do Autódromo de Interlagos por bem umas quatro voltas, até que, inevitavelmente, o toque ocorreu.

A linda corrida de Bruno Andrade acabou na segunda perna do S do Senna, a três voltas do fim, com uma suspensão quebrada.

Para o público presente, ficou a frustração de não ter visto o último a largar vencer a prova, mas também a lembrança de uma disputa memorável.

A próxima etapa está marcada para o dia 20 de junho, e terá cobertura completa do AutomobilismoPaulista.net.

Encontre o resultado completo da etapa aqui.

Leave a Reply