quinta-feira, 9 de julho de 2009

Coluna exclusiva, por Ricardo Pavanelli

0 comentários
Em sua coluna exclusiva, Ricardo Pavanelli conta como foram as duas últimas etapas do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos e, de uma maneira divertida, trata de um assunto da maior importância.

Olá pessoal, tudo bem!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter escrito a coluna da 5ª etapa do Marcas e Pilotos e estar muito atrasado com a matéria da 6ª etapa.

A 5ª etapa posso resumir bem, pois não consegui fechar a primeira volta devido a um acidente em que fui envolvido na “curva da junção”.

A 6ª etapa já foi melhor pelo menos terminei a primeira bateria. Já a segunda bateria não pude terminar pois a tampa traseira acabou abrindo, porque tive que ir para fora da pista para desviar do carro do Cristhian Mohr que bateu forte na saída da “curva do lago”.

Por falar em acidente, nas últimas etapas o que não faltou foi acidente.

Os toques entre os carros nas corridas de turismo são considerados normais, mas o que muitos pilotos confundem é “toque de corrida” com “tirar o carro da frente na marra”.

Temos que nos lembrar sempre que no outro carro está um ser humano, e que a família (pai, mãe, esposa, filhos, parentes) e até mesmo os amigos estão esperando que ele volte vivo para casa. O carro se não tiver conserto compra-se, outro a vida não!!!

O filme CARROS da Disney, que assisti com o meu filho Raphael, mostra o carro de corrida chamado Relâmpago McQueen aprender com o experiente Doc Hudson (um velho carro da NASCAR que abandonou as pistas devido a um grave acidente), que ganhar de forma desleal, trapaceando, sem bons objetivos, não o levará a nada e que o troféu será simplesmente uma taça vazia.

Não vamos ser apenas uma taça vazia, temos que ter a consciência de que na pista temos adversários, não inimigos, e que não estamos em guerra.

Abraço á todos e até a próxima etapa.

Ricardo Pavanelli.


Leave a Reply