segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Spyder: Rodrigo Posses na Super, Kastropil na light.

0 comentários
A Spyder Race, categoria que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo, esquentou o domingo em Interlagos, no último dia primeiro. A festa ficou mesmo com Rodrigo Posses do carro 76, mas não imagine que foi fácil.


Posses fez a pole no sábado, e largou bem no domingo. Tudo estava calmo e tranquilo para Rodrigo que abria certa vantagem frente aos concorrentes, até que na quarta volta, possivelmente por uma perda de concentração, fez a volta 5 segundos mais lento que seu ritmo normal e chegou a perder a liderança. Restabeleceu-se e reassumiu a ponta, até a entrada de safety-car que esteve na pista por duas voltas. Relargada, e Posses manteve-se na liderança até o final, seguido pelos líderes do campeonato, Fábio Perez e Hyppolito Martinez.

Na Light, vitória de Ronaldo Kastropil, seguido de Antonio Martinez, Evandro Pelati e Paulo Katoque. Com isso, Kastropil assumiu a ponta do campeonato, já que o então líder Marco Cozzi abandonou a etapa na terceira volta.


Destaque da corrida para Evandro Pelati que, largando no fim do pelotão, ultrapassou na primeira volta nada menos que seis concorrentes, e foi pressionado a corrida toda por Paulo Katoque. Paulo chegou a ultrapassar Evandro na última volta, mas a briga foi tão ferrenha que as autoridades desportivas da FASP entenderam que Katoque foi desleal na disputa e penalizou-o em vinte segundos, o que o fez ceder a posição a Pelati.

Isso é Spyder Race, emoção do início ao fim da prova, do início ao fim do grid!

A próxima etapa ocorre dia 13/12 e terá nossa cobertura completa.

Leave a Reply