segunda-feira, 3 de maio de 2010

Treze, o número da sorte

0 comentários
Há mais de oitenta anos, um fato fez com que praticamente desaparecesse dos autódromos e das competições a motor o número 13. No remoto ano de 1926, Paul Turchy e Giulio Masetti morreram em acidentes terríveis, em um espaço de tempo muito curto um do outro. Coincidência foi que ambos os carros estavam inscritos com o número 13. Deu-se a origem da superstição que é seguida na F1 até os dias de hoje (repare, não existe carro 13 na F1).

Isso não parece ser problema para Zé Augusto, e sua Porsche número 13. Aliás, deve sim ser algum tipo de bom-agouro, pois venceu com certa facilidade a terceira etapa da Classic Cup, com carro da categoria D3A. Mesmo largando apenas em quinto, assumiu a ponta ainda na quarta volta e lá ficou até o final (15 voltas), abrindo mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado (e pole) Luis Finotti, a bordo de seu belo Karmann-Guia roxo.

Vale ressaltar que estamos falando do resultado geral da prova, pois, cada qual em sua caregoria, coquistaram a vitória os pilotos:

Luis Finotti (D3B)
Mariano Cirello (D2C)
Tadeu Destro (D2B)
Raphael Soares (D1B)
Jorge Abdo (Copa Fusca)
Hermenegildo Antunes (D3C)

A classificação completa dessa terceira etapa você encontra aqui.
A próxima etapa dessa categoria acontece em Interlagos dia 22/05, com entrada franca.


Leave a Reply