sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marcas: Grid invertido agita Interlagos

0 comentários
Um piloto famoso falou uma grande verdade em seu twitter oficial sobre a falta de ultrapassagens na F1: "Os carros mais rápidos largam na frente e os mais lentos, atrás, então a tendência é que todos se distanciem, e não que os de trás cheguem nos da frente e ultrapassem..."
É um pensamento simples, e até certo ponto óbvio. Por isso defendemos a idéia do grid invertido da segunda bateria da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos. O mais rápido da primeira bateria larga em sexto e aí a disputa rola solta. É o que tem acontecido em todas as etapas da Copa, e a terceira não foi diferente.

1ª bateria: Cláudio Roscoe fez uma pole fantástica no sábado, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado. Largou bem e não foi ameaçado. Chegou mais de 15seg à frente de Zigomar, piloto que faz dupla com o atual campeão da Ligth, Diego Augusto. Aliás, Zigomar assumir a segunda posição apenas na última volta, superando Edgard Amaral, o campeão da Super de 2009 e atual líder do campeonato.

2ª bateria: Grid invertido, Roscoe larga em sexto e Diego Augusto em quinto. Rivais da Light no ano passado, onde Roscoe foi vice-campeão, se tocam e abandonam a prova ainda no início. A dupla Vicente e Gustavo, do Gol 89 que chegou em sexto na primeira bateria, largou na ponta e lá terminou. O carro 89 chegou a cair para o terceiro lugar no início de uma bateria disputada metro a metro e se recuperou, reassumindo a ponta na volta nove, a 3 do final. Suportou pressão e venceu com margem de pouco mais de um décimo de segundo.

Na Light, a então líder do campeonato Michelle de Jesus, ficou em terceiro nas duas baterias, que foram vencidas por Caio Clemente (1ª) e por Ricardo Lima (2ª) que de quebra passou para a liderança do campeonato. A categoria novatos foi dominada por Ricardo Sargo, vencedor das duas baterias e líder absoluto do certame.

A próxima etapa da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos acontece no próximo dia 23, com cobertura completa do AutomobilismoPaulista.net

Abaixo, os resultados completos da terceira etapa:

1ª bateria
2ª bateria

Leave a Reply