sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coluna do Miagi: Aos pilotos, uma banana!

0 comentários
É notório que não é interessante para os envolvidos na organização do Paulista de Velocidade, divulgar e fazer o evento crescer. Sempre me perguntei porque, se o evento é bom e tem potencial e até então ainda não tinha entendido o porquê disso, mas que não é de interesse deles divulgar o que acontece lá, não é.

É comum em final de semana de paulista ver arquibancadas vazias, pois quem ama o automobilismo e poderia estar lá prestigiando, não sabe que existe ou que acontecerá no dia e horário. Ao me questionar sobre a falta de divulgação, a primeira coisa que me passa pela cabeça é a falta de grana para divulgação, porém me faz repensar, pois a quantidade de carros inscritos é grande (na sexta etapa foram 136 carros! Veja quanto se cobra de inscrição por carro e faça as contas)


Pois bem, chega então a notícia do cancelamento da etapa que estava prevista para esse final de semana em Interlagos, e as coisas pra mim começam a fazer mais sentido.
Acompanhe o raciocínio: Uma etapa do paulista é sempre disputada dividida no final de semana: parte das corridas no sábado, parte no domingo. Ocorre que, com o cancelamento, as duas etapas finais (sim, as que decidirão os títulos de quase todas as categorias do paulista) serão num mesmo evento, entitulado "rodada dupla".
Pior: a rodada não terá o domingo... somente o sábado! Em contrapartida, prometem começar o evento na quarta-feira! Sim, um evento automobilístico em Interlagos, de quarta a sábado.

Conclua: se existisse divulgação, e um público massivo e fiel nas arquibancadas, teria reclamação, não? Como convenientemente, as arquibancadas estão vazias, não existe desrespeito com o público... pois este inexiste. Sendo assim, a lambança passa e ninguém percebe.

Mas percebemos, e estamos descontentes. Imprensa descontente, pilotos descontentes e até certo ponto, desrespeitados. E assim vamos indo. Tentando nos motivar a continuar nosso trabalho por nada. E os pilotos acelerando, correndo riscos (lembre-se do episódio "óleo no S" que nem mesmo foi respondido) e sendo tratados como só um número de inscrição. Recebendo uma banana...

Como mantenedor do site AutomobilismoPaulista.net garanto: Não estarei presente "no fantástico evento da rodada dupla". Não enviarei representante. Não organizarei promoções. Não compactuo com esse desrespeito a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com o nosso automobilismo regional. E pilotos, uma dica: seja campeão na oitava etapa, pois as duas últimas "tem tudo pra ser um sucesso"...

Leave a Reply