terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tradicional 500 milhas da Granja Viana é nesse sábado, em Cotia

0 comentários
É uma grande oportunidade para o internauta ver de perto em ação, pilotos (e ex pilotos) de F1 entre tantas feras, num só evento. Falamos da já tradicional 500 milhas de kart da Granja Viana.


Em sua 14ª edição em 2010, a largada - em estilo Le-Mans (detalharemos em outra matéria) - ocorre pontualmente às 11:30 da manhã do sábado, dia 27 de novembro. Melhor assim, pois quem acompanha essa competição, perdeu muitas noites de sono na época em que a largada ocorria à meia-noite e a chegada, sempre perto da hora do almoço do domingo.

Para rodar as 500 milhas, o kart vencedor precisará percorrer o circuito 644 vezes o que deve acontecer em pouco menos de 11 horas, sem contratempos. Se eles acontecerem, a prova é encerrada por tempo, mesmo antes de completadas as 644 voltas, ao se concluir 11 horas de competição.

Hoje, iniciaram-se os treinos livres e no primeiro deles, o carro número 001 já mostrou ao que veio. Kart que, entre outros pilotos, terá revezando o volante ninguém menos que Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet, cravou o tempo mais rápido, em 58.343

Outra dupla que merece destaque é, claro, Rubinho e Kanaan. Os únicos que participaram de todas as edições, têm em casa "só" oito troféus de campeão da prova. Apesar de serem os maiores campeões, não são os atuais, pois quem levou o caneco em 2009 foi Massa e Di Grassi.

Você, que não quer perder essa, pode ir ao kartódromo e assistir da arquibancada, comprando seu ingresso por R$ 20,00 na bilheteria.


Leave a Reply