quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sim, cancelaram. Sem aviso ao público...

0 comentários
Essa semana, a cidade de São Paulo comemorou mais um aniversário. Dentre os eventos de comemoração, existe o GP Cidade de São Paulo. Trata-se de um enduro, são 1000km em Interlagos, com carros dos mais variados tipos. Ocorre que a Inscrição para essa corrida era, pasme: Cinco Mil Reais por carro... Resultado? Não teve corrida, pois não tinha número de carros inscritos suficiente... A notícia do cancelamento foi dada, mas fomos forçados a nos retratar. A FASP, em seu site oficial, ratificou a realização da prova e chamou público, com portões abertos, entrada franca.

O Bancário Cleber Domingues Guilguer, de 25 anos, que já havia acompanhado a corrida em anos anteriores, estava atento às notícias, viu que a FASP ratificou a realização. Reuniu amigos que nunca tinham visitado o autódromo e viajou de Embu Guaçú para prestigiar o evento. Cleber relata:


"O horário programado já tinha se passado há meia hora. Estranhei porque estavam arrumando tudo, guardando as coisas, e entraram caminhões nos boxes pra recolher os carros da F3. Perguntei pra um cara que estava na portaria e ele me disse que uma corrida havia sido cancelada por falta de carros. O ideal seria, no mínimo dos mínimos, terem avisado na entrada antes de pagar R$ 15,00 de estacionamento. Me senti enganado... Complicado uma Federação que cuida de um autódromo do porte de Interlagos dar uma dessa... a maior cidade do Brasil, o maior autódromo e acredito que a pior organização. Chegando em casa entrei no site da FASP pra confirmar o cancelamento, mas não tinha nada, a última noticia sobre a prova era o adendo com os horarios..."

Portanto, caro internauta, é essa minha visão. A impressão que tenho, de já alguns anos envolvido com os regionais paulistas, é que a Federação e a Confederação poderiam fazer bem mais pelo esporte, e vou além: Se não fosse a F1 em Interlagos, nosso automobilismo estaria (mais) às moscas...

Leave a Reply