terça-feira, 28 de junho de 2011

Sergio Martinez termina na 5º posição após boa prova da 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race.

0 comentários
No último dia 19, aconteceu a 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com o clima quente, a disputa na pista não poderia ser diferente.
O piloto paulistano, que fez sua estréia na Spyder em 2009, quando ainda ocorria o Campeonato Paulista de Spyder Race em Interlagos, fez boa prova em Jacarepaguá.

Logo no primeiro treino livre, na sexta feira, Sergio Martinez com seu Spyder número 28 teve um bom rendimento e conseguiu cravar o 2º melhor tempo, o que não se repetiu nos outros dois treinos, onde ficou com o 6ª posição. No quarto treino livre Sergio teve uma boa melhora e ficou com o 4º tempo, o que encerrava os trabalhos de pista na sexta feira.
Sábado pela manhã aconteceu o quinto treino livre, porém Sergio ficou somente olhando de fora, pois teve uma quebra no sistema de lubrificação do motor, o que marcava o fim dos treinos livres para ele. Os mecânicos da equipe RSports trabalharam no carro por toda a manhã para deixar o carro em perfeitas condições para a classificação e fizeram um ótimo trabalho.
Foi uma classificação muito disputada, se não a melhor do campeonato brasileiro até hoje, pois até o sétimo piloto classificado houve uma diferença menor que 0,4 segundos. Infelizmente Sergio teve alguns problemas de aderência e ficou apenas com o 8º tempo no grid.
No domingo antes da prova ocorreu um warm up onde Sergio cravou o 4º tempo. Foi feito um bom trabalho, corrigindo o traçado e tentando buscar setores mais limpos do circuito, e assim se preparando para a corrida que aconteceria a seguir.
Carro colocado no grid, hino nacional executado ao vivo e aconteceu a largada da 3º etapa. Sergio não conseguiu colocar bem o carro na primeira curva e perdeu duas posições, caindo para a 10º. Bastou um volta e o Spyder 28 já estava novamente em 8º com um bom ritmo de prova, o que fez que Sergio chegasse na 6º posição na intervenção programa do safety car. Após a relargada Sergio pulou para a 5º posição, e após algumas voltas estava em 3º.
Há poucas voltas do final, defendendo sua posição, Sergio recebeu um toque involuntário de Rodrigo Posses na traseira de seu Spyder, na freada da junção, e foi para fora da pista, retornando apenas na 5º posição, onde ficou até o fim da corrida.
Foi um fim de prova um pouco frustrante, mas Sergio saiu satisfeito com o trabalho do fim de semana, pois estava bastante competitivo, contando com um excelente trabalho da equipe RSports que lhe entregou um carro com chances de brigar pelas primeiras posições.
Agora é aguardar a próxima etapa que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho em Campo Grande - MS.
Sergio Martinez tem patrocínio de Eletro RMC/EATON, Netter, Jatinox, Queiroz Resistências e RUDC Bombas.
Siga também o piloto em seu twitter oficial: @sergiospyder28

Texto e imagem:
Fabio Tranquilin
Driver Manager


Leave a Reply