segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pilotos paulistas Sergio Martinez e Michelle de Jesus dividem carro pelo Mercedes-Benz Grand Challenge no Rio de Janeiro.


Aconteceu neste final de semana mais uma rodada dupla do Mercedes-Benz Grand Challenge, onde Sergio Martinez teve um novo parceiro, ou melhor, parceira no carro #28, a piloto Michelle de Jesus.



Nos treinos livres de sexta feira, Sergio e Michelle tiveram um excelente rendimento logo ao entrar na pista, e fecharam a primeira seção de treinos na 4º posição. No segundo treino livre, a dupla terminou na 9ª posição. A classificação para a corrida de sábado foi uma das mais disputadas do campeonato, com tempos muitos próximos do líder, Sergio conseguiu colocar a Mercedes #28 no 6º lugar para o grid de largada. “Conseguimos ser bem rápidos nos treinos e na classificação, estou conseguindo andar com tempos bem próximos dos líderes, isto é resultado de um trabalho que estamos fazendo desde a primeira etapa que disputamos”, diz o piloto.
Sergio largou bem, mantendo a 6ª posição, e começou a pressionar os pilotos a frente, porém, depois de algumas voltas, começou a perder rendimento, devido um micro furo em seu pneu dianteiro direito, que foi perdendo aos poucos a calibragem ideal. Ele ainda tentou lutar com o carro por mais algumas voltas, pois um pit stop deixaria o piloto nas ultimas posições. Neste momento de luta com o carro, Sergio acabou se envolvendo em um incidente com a piloto Zizi Paioli, o que lhe deixou bastante chateado. “Estava me esforçando em manter o carro em linha reta e levei um grande susto quando o carro 111 tocou no meu carro e rodou, saindo da pista. Apesar do risco desse esporte, não gostamos de nos envolver em acidentes. Foi uma fatalidade, acidente de corrida, que felizmente não machucou ninguém”, comenta Sergio.
Após algumas voltas, a parada nos boxes para a troca do pneu se tornou inevitável, e o piloto voltou para a pista apenas na 18ª posição. "Estava muito bem, tentei conservar ao máximo o equipamento, pois sabia que muitos pilotos ficariam sem pneus no fim da corrida, devido a pista abrasiva de Jacarepaguá, mas um pneu se entregou e perdermos a chance de subir no pódio, coisas de corrida", finaliza.
Sergio se diz muito satisfeito, mesmo tendo um final de prova complicado. "Melhoramos muito o desempenho aqui no Rio de Janeiro, tanto eu quanto a equipe RSports constatamos que estamos no caminho certo, cada vez mais competitivos, e vamos buscar estar entre os líderes. Agora é partir para a próxima e repetir o bom trabalho que fizemos aqui no Rio de Janeiro".
No domingo, a piloto estreante na categoria Michelle de Jesus, assumiu o lugar na Mercedes #28 e fez uma prova espetacular. Largou na última posição e teve um ótimo rendimento, fez algumas ultrapassagens e estava na 11ª posição até a abertura da última volta, quando rodou na curva da vitória e bateu no muro dos boxes, o que lhe fez abandonar a prova. Apesar do acidente, Michelle ficou muito feliz pelo seu rendimento, que melhorou a cada volta. Com certeza a piloto tem potencial para disputar de igual pra igual com os ponteiros do Mercedes-Benz Grand Challenge.
A próxima etapa acontece nos dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande - MS.
Sergio Martinez tem patrocínio de Eletro RMC/EATON, Netter, Jatinox, Queiroz Resistências e RUDC Bombas. Siga também o piloto em seu Twitter oficial: @28SMartinez.

Texto: Fabio Tranquilin - Driver Agent
19 – 9145.5352 fabiotranquilin@gmail.com
Foto: Organização do evento