quarta-feira, 6 de março de 2013

Paulista de Kart: Bruno Baptista vence uma bateria e está na vice-liderança

0 comentários

A vitória e a volta mais rápida na primeira bateria ajudaram o representante do São Paulo FC Bruno Baptista (TekBond) a terminar neste sábado (02/3) a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart na terceira posição, garantindo a vice-liderança do certame da categoria Sprinter. A quarta etapa, que encerra a segunda rodada dupla do ano, será realizada neste domingo (03/3) novamente no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A vitória ficou com Lucca Croce, seguido de Breno Igor.

"A primeira bateria foi ótima, pois larguei em segundo, briguei muito e acabei vencendo com a volta mais rápida", comentou Bruno, que chegou nesta etapa como líder do certame. "Pena que na segunda bateria, quando eu estava em segundo, levei um toque que quebrou a minha roda esquerda traseira e fui obrigado a abandonar. O terceiro lugar na geral acabou sendo bom", acredita o piloto que estreou o apoio da Tekbond.

O outro representante do Soberano no kartismo, que fazia sua estreia no campeonato, ficou com a sexta posição e marcou os seus primeiros pontos. Rodrigo Baptista largou em oitavo, mas levou uma batida logo no começo da primeira bateria e teve que desistir. Na segunda prova largou em nono e terminou em terceiro com um excelente desempenho.

"A segunda corrida foi muito boa pra mim, já que abandonei a primeira. Mas estou com alguns probleminhas no kart, que não estava com o freio eficiente e por isso não deu para chegar no segundo colocado. Amanhã (domingo) vai ser muito melhor", torce o sãopaulino. 

Para Marcelo Piedade, treinador da equipe Tricolor, o domingo será o dia da recuperação da liderança do campeonato e de bons resultados para os dois pilotos de seu time. "Tínhamos grandes chances de vencer as duas baterias de hoje. Só que fomos prejudicados por toques de pilotos afoitos. Na primeira corrida a vítima foi o Rodrigo e na segunda foi a vez do Bruno. Amanhã será bem melhor e creio que os dois estarão brigando pela vitória nas duas baterias da quarta etapa", enaltece o técnico.

Pontuação do Campeonato Paulista de Kart - Categoria Sprinter: 1) Lucca Croce, 31; 2) Bruno Baptista, 29; 3) Nikolas Gaigala e Victor Magalhães, 20; 5) Felipe Bastos, 16; 6) Breno Igor, 15; 7) Filipe Gato, 12; 8) Luciano Silva, 11; 9) Erik Lutum, 7; 10) Antonio Hermann Filho, 6; 11) Rodrigo Baptista, 5; 12) Matheus Marini, 3 pontos. 

Texto e créditos: www.mastermidia.com.br
Foto: Maurício Villela

Leave a Reply