quinta-feira, 7 de março de 2013

Campeonato Paulista de Kart prosseguiu com 140 pilotos

0 comentários

Os bons tempos do automobilismo de iniciação no Brasil estão de volta. Justamente no ano em que teremos a menor representação na Fórmula 1 neste século, com a participação apenas de Felipe Massa (Ferrari), o kartismo brasileiro está tomando um impressionante impulso. A prova está no Campeonato Paulista de Kart 2013, que teve a sua segunda rodada quádrupla no final de semana (02 e 03/3), para nove categorias, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, reunindo 140 pilotos de todo o Brasil.

"Está muito legal, tem muito kart correndo. O kartódromo fica cheio e nós acabamos aprendendo mais rapidamente", comentou entusiasmado o pequeno paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash). 

Pai do garoto, o experiente piloto de protótipos e Fórmula Truck Daniel Gianfratti acha que o Paulista de Kart está muito disputado, equilibrado e com uma excelente safra de pilotos que em poucos anos irão liderar a renovação de talentos nas categorias internacionais.

"Hoje o Campeonato Paulista é equivalente a um Campeonato Brasileiro por mês. Os pilotos estão se preparando melhor e o nível está altíssimo, tanto de concorrentes quanto de preparadores", assinala. "O meu filho só tem o que aprender e desenvolver com isso, o resultado nós veremos lá na frente".

"Na minha categoria tinham 18 pilotos e as corridas foram muito disputadas. E é legal assistir a corrida dos graduados, que são muito experientes e a gente aprende muito só olhando o que eles fazem no traçado e nas ultrapassagens", emendou o atual bicampeão da Copa Noturna da Amizade e vice-campeão do Campeonato Nova Schin de Kart, que corre na categoria Junior Menor.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será em Itu, interior de São Paulo, nos dias 27 e 28 de abril.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.
Acesse www.enzogianfratti.com.br.



Texto e créditos: www.mastermidia.com.br
Foto: Maurício Villela

Leave a Reply