terça-feira, 12 de março de 2013

Pink Energy Team: Michelle de Jesus e Sergio Martinez estreiam no Lancer Cup

0 comentários
Ambos os pilotos já disputaram o
Paulista de Automobilismo

Aconteceu nos dias 08 e 09 de março a primeira etapa do Lancer Cup no novíssimo autódromo Velocittá, localizado em Mogi Guaçu, a 170 km da capital Paulista, onde a equipe Pink Energy team fez sua estreia com a mesma dupla que disputou a temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge, os pilotos Michelle de Jesus e Sergio Martinez.

O campeonato contará com 12 corridas, e as duas primeiras foram disputadas na primeira etapa. Na classificação, Michelle de Jesus conseguiu cravar o 11° tempo, o que foi considera pela equipe uma boa classificação, devido o primeiro contato com a pista ter acontecido somente nos treinos livres de sexta.

Na largada, a única mulher do grid, perdeu posições e caiu para o 15° lugar, começava ali uma ótima corrida de recuperação. Michelle manteve um bom ritmo durante toda a prova. Fazendo ultrapassagens e melhorando seu tempo a cada volta, conseguiu terminar na 9° posição. “Foi uma boa corrida, fiquei atenta para não errar e mantive o foco no traçado, isso me ajudar a manter um ritmo forte e buscar algumas posições, foi uma boa estreia na categoria”, finalizou Michelle.

Na segunda corrida, Sergio Martinez assumiu o Lancer Evo R da equipe Pink Energy team, e teve uma corrida muito disputada com seus adversários do início ao fim. Após uma largada com safety car, devido alguns pingos de chuva que se foram rapidamente, Sergio manteve sua posição de largada e teve que trabalhar muito no cockpit do carro #73, defendendo sua posição, e buscando ultrapassagens nos pilotos que estavam a sua frente. “Foi uma corrida muito disputada, os carros são extremamente iguais para todos, o que deixa a competição bem equalizada, terminei na 10ª posição e levo para a próxima etapa um bom aprendizado do carro e do traçado”, diz Sergio.

Agora a equipe se prepara para a próxima etapa, que acontece no Velocittá nos dias 19 e 20 de abril.

A Pink Energy tem patrocínio de Eletro RMC, Auto RMC, Jatinox, RUDC Bombas e CrossFox Distribuidora de Materiais Elétricos. Mais informações sobre os pilotos nos sites www.michellej.com.br e http://www.facebook.com/pages/Sergio-Martinez/164974160250871.



Foto: Fabio Machado
Texto: Fabio Tranquilin

Leave a Reply