sexta-feira, 1 de março de 2013

SKB 10 lota Aldeia da Serra: expectativa de recorde de inscrições

0 comentários



O SKB (Super Kart Brasil) 10 acontece neste fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra e o ritmo é de trabalho intenso por parte dos pilotos e equipes inscritos. A área de boxes já está tomada pelas barracas dos times que buscam décimos de segundo preciosos na disputa pelos prêmios oferecidos no evento.

A pista é no sentido inverso do usual -- um traçado lançado pelo próprio SKB em 2012 -- e os treinos já começaram. "Tem tudo para ser uma das maiores edições. O traçado é o mesmo do ano passado, vamos manter isso, o pessoal gostou", disse André Nicastro, um dos pilotos e organizadores do evento, que ressalta essa aceitação que o SKB demonstra. "Já temos uma tradição, o pessoal já percebeu que veio para ficar e acredita na nossa filosofia. Fazemos o máximo possível para colocar num custo bom e o pessoal está priorizando o SKB em relação a outros campeonatos, tem gente de todo o Brasil".

Com o atrativo da disputa em conjunto com a Copa Petrobras Sorriso Campeão --que dará três vagas na fase final da Seletiva de Kart Petrobras --, a expectativa é de mais de 40 inscritos para a categoria Graduados. Se isso acontecer, serão disputadas eliminatórias, com os pilotos divididos em grupos (A, B e C) para definir quem disputa as provas finais. O regulamento completo está no site oficial do evento.

Além das vagas na Seletiva Petrobras, nesta 10ª edição o campeão da Graduados terá a oportunidade de disputar uma corrida da Sprint Race (www.sprintrace.com.br), categoria de turismo de qualidade, performance e segurança a custo acessível, enquanto que o vice terá direito a um treino livre.

A Thrustmaster, parceira de longa data, vai dar três volantes GT2 para simulador e três cases para iPad da iSkin, para as categorias Super Cadete, Júnior Menor e Thrustmaster Júnior. A AMF, por sua vez, vai oferecer um videogame ao vencedor da Super Cadete e mais seis eixos de 50 mm, que serão distribuídos em outras categorias.

O SKB 10 terá, ainda, exposição internacional graças à parceria com a Vroom, uma das maiores publicações do planeta sobre kartismo. E, como já aconteceu na edição de janeiro, o evento terá transmissão pela internet de alta qualidade graças ao patrocínio da AmericaNET, operadora de telefonia com solução de voz e dados para empresas.

Oportunidade de medir forças - Dois dos pilotos que treinam em Aldeia da Serra para o SKB comentaram a importância do evento. Aos 14 anos de idade, Felipe Ortiz destacou o regulamento do Super Kart Brasil como um dos pontos chave para o sucesso da competição. "É só ver a quantidade de pilotos que tem aqui. A organização que é bem legal, e as regras que permitem usar algumas coisas que outros campeonatos não deixam, como motores alinhados com regulamentos internacionais", citou o piloto, lembrando que a categoria KZ2, de karts com marcha, é a única no país a usar um regulamento 100% alinhado com as normas da Comissão Internacional de Kart. Ao lado da Graduados, ela é a que mais atrai atenções em Aldeia da Serra.

Com experiência de passagens pelo automobilismo europeu e japonês, o paulista Rafael Suzuki, de 25 anos, se prepara para sua terceira participação no SKB. Na quarta edição, disputada em Registro (SP), ele foi vice-campeão da Gradaudos. "Aqui tem mais gente, mais caras fortes. O SKB é um campeonato que o piloto usa a semana inteira, tem quatro corridas, tem tempo para melhorar de uma corrida para outra", destacou. " Não é só por causa do formato, mas porque aqui você está medindo força toda hora, coisa que no Brasil não se faz toda vez. Acho que já pegou o "correr o SKB", acho que aqui reúne a elite, um bom número de karts com alto nível", completou.

As corridas do Super Kart Brasil #10 serão disputadas no sábado e no domingo em Aldeia da Serra. Nos dois dias, a programção de provas começa às 10h15 e se estende pela tarde.

Leave a Reply