segunda-feira, 4 de março de 2013

Super Kart Brasil encerra uma das edições mais competitivas de sua história

0 comentários


 Foram dois dias de provas, quase uma semana de movimentação intensa por conta dos treinos e a consolidação do Super Kart Brasil como um dos torneios mais prestigiados da modalidade no país. Mais de 130 pilotos de todo o país compareceram ao Kartódromo Aldeia da Serra para aquela que já é considerada por muitos deles uma das competições mais difíceis do Brasil. E, por isso, a conquista do título se torna tão gratificante.

"O nível é o mesmo do Campeonato Brasileiro. Não é um campeonato fácil", destacou Eduardo Dieter, que conquistou neste fim de semana seu tricampeonato no SKB pela categoria Sênior. Depois de uma disputa bastante apertada com Alan Synthes, o piloto do Rio Grande do Sul destacou a regularidade para chegar ao triunfo. "É um campeonato de regularidade. Como cada corrida tem uma pontuação diferente, é importante estar bem o fim de semana inteiro. Hoje o dia começou difícil, com uma quebra na primeira corrida. Mas conseguimos acertar tudo e ter um equipamento bastante competitivo na última, que foi fundamental para o título", comentou o piloto.

Dieter não foi o único a sair tricampeão de Aldeia da Serra. André Nicastro alcançou a mesma marca, mas pela categoria Graduados. Entre os 39 pilotos que formaram o grid da classe - em busca dos maiores prêmios do evento, uma corrida e um treino na Sprint Race, além de três vagas na Seletiva Petrobras - Nicastro venceu três corridas. Mas descartou a facilidade que os resultados podem sugerir.

"Não é fácil vencer o SKB, principalmente em uma categoria tão equilibrada quanto a Graduados. Vencer, especialmente, uma edição com recorde de inscritos é ainda mais gratificante e mostra que meu trabalho dentro da pista e o da equipe foram bem feitos", comentou o piloto, que integra a comissão de sete multicampeões que criaram e promovem o SKB. Por esta razão, inclusive, o prêmio da corrida na Sprint Race ficou com Felipe Guimarães, vice-campeão da Graduados que poderá disputar a abertura da temporada 2013 da categoria, marcada para o dia 07 de abril em São Paulo. As vagas na Seletiva de Kart Petrobras, por sua vez, ficaram com Vítor Baptista, Bruno Bertoncello e Renato Júnior.

As duas categorias mais jovens do Super Kart Brasil tiveram pilotos que conquistaram pela primeira vez o título. Paulo Coelho se tornou campeão da Super Cadete depois de uma disputa intensa com Diego Ramos, Felipe Baptista e Vanderlei Pacheco Júnior. A decisão saiu apenas na última corrida, quando Coelho venceu e contou com um abandono de Ramos para ficar com o título.

Na Júnior Menor foi o goiano João Rosate que venceu o SKB-10. E destacou a premiação oferecida à categoria: um volante GT2 simulador e um case de iPad da iSkin. "Fiquei feliz pelo título e não vejo a hora de pegar meu prêmio", comentou o piloto logo após a corrida decisiva da sua categoria.

Já na categoria mais veloz da competição, a KZ2, Guilherme Salas entrou para o rol de grandes campeões do SKB ao conquistar, em Aldeia da Serra, seu tetracampeonato de forma consecutiva. Ele venceu as edições 07, 08 e 09 na categoria, e repetiu o feito neste fim de semana.

"Não sei dizer qual é o segredo", brincou o piloto da cidade de Jundiaí. "Correr a Shifter contra pilotos tão rápidos e experientes é sempre uma pressão. Mas acho que já aprendi a lidar com ela a ponto de ser competitivo. Estou bastante feliz por esse título", completou.

Ussama Ferdinian dominou a categoria Super Sênior, venceu as quatro corridas do fim de semana e ficou com o título. A categoria Thrustmaster Júnior, por sua vez, ficou com seu resultado sub-júdice - em razão de uma punição na vistoria técnica da corrida final - e, por isso, o resultado agora será analisado e divulgado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) após avaliação dos comissários técnicos.

A 10ª edição do Super Kart Brasil tem patrocínio de AmericaNET e apoio da Sprint Race, Corsa, Vortex, RC Parts, Thrustmaster, Sabiá Racing e Techspeed.

Confira abaixo como terminou cada catgoria do SKB-10. Os resultados das corridas estão disponíveis no site da cronometragem do evento: www.racingcrono.com.br.

Super Cadete
1- Paulo Coelho, 66 pontos
2- Felipe Baptista, 58
3- Vanderlei Pacheco Júnior, 55
4- Diego Ramos, 53
5- Rafael Rigueiro, 37
6- João Pedro Correa, 33

Júnior Menor
1- João Rosate, 77 pontos
2- Edgar Bueno Neto, 60
3- Marcel Della Coletta, 50
4- Gabriel Paturle, 37
5- Yanni Fontana, 33
6- Sérgio Crispim, 30

Graduados
1- André Nicastro, 83 pontos
2- Felipe Guimarães, 53
3- Bruno Bertoncello, 48
4- Renato Júnior, 46
5- Vítor Baptista, 33
6- Yuri Cesário, 30

KZ2
1- Guilherme Salas, 87 pontos
2- Dennis Dirani, 66
3- Mitsui Duzanowski, 50
4- Artur Fortunato, 49
5- Danilo Dirani, 39
6- Victor Miranda, 36

Sênior
1- Eduardo Dieter, 65 pontos
2- Alan Synthes, 61
3- Alain Sisdeli, 55
4- Fernando Gomes Croce, 33
5- Renato Turelli, 29
6- Alessandro Xavier e Adriano Pizzonia, 25

Super Sênior
1- Ussama Ferdinian, 90 pontos
2- Beppe Askerbo, 70
3- Jefferson Muccio, 51
4- André Matinha, 42
5- Cylmar Fontes, 20

Leave a Reply