quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia quer manter liderança

0 comentários

Líder das categorias Força Livre e Shifter Graduados, o jovem Cláudio Gustamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix) vai disputar neste sábado (20/4) a terceira etapa da Copa Noturna da Amizade de Kart, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP). E o seu objetivo é se manter na ponta nas duas modalidades.

"Volto a afirmar que o importante é manter uma regularidade em alto nível para brigar por títulos. Foi assim que ganhei os dois últimos campeonatos e é isto o que eu estou fazendo nesta temporada, só que agora em duas categorias", ensina o atual bicampeão da categoria dos karts com marcha.

Na Força Livre Cláudio Guastamacchia está invencível, acumulando duas vitórias e duas voltas mais rápidas. "Meu kart está muito bom. É muito bom manter a invencibilidade na Força Livre e espero continuar assim", comemora o representante da Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Já na Shifter Graduados Guastamachia coleciona uma pole position e mantém a regularidade com dois segundos lugares, suficientes para levá-lo à liderança do torneio. "Já estou com saudades de vencer com os karts de marcha, mas isto é questão de tempo. Nesta modalidade meu equipamento também está bem acertado e o importante é que estou liderando o campeonato", comentou Guastamacchia, atual bicampeão da categoria. 

"Nós estamos indo para a pista com espírito vencedor. Nossa equipe está trabalhando para fornecer um excelente equipamento para o Claudinho. Queremos é vencer muitas corridas e com isso nos distanciamos no campeonato", dita Ricardo Serata, chefe da equipe Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Os treinos da terceira etapa da Copa Noturna serão somente das 9h às 14 horas do sábado. As corridas começarão às 16 horas, inicialmente com a Shifter, seguida da F4 às 17 horas e da Força Livre às 18 horas.

Os três primeiros na classificação da Shifter Graduados depois de duas etapas são: 1) Cláudio Gustamacchia, 35 pontos; 2) Fernando Baroudi, e Giulliano Forcolin, 30.

Os três primeiros na classificação da Força Livre após duas etapas são: 1) Cláudio Gustamacchia, 43 pontos; 2) Fabiano Augusto, 26; 3) Matheus Spacca, 22.
Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

texto e créditos: mastermidia
foto: Jackson de Souza

Leave a Reply