quarta-feira, 24 de abril de 2013

SKB 11 inaugura Brasil Kirin Arena neste fim de semana

0 comentários

A 11a edição do Super Kart Brasil, marcada para este sábado e domingo na cidade de Itu, interior de São Paulo, será o evento de inauguração do Brasil Kirin Arena - nova denominação do Kartódromo Arena Schincariol, circuito construído em 1994 e que completou 19 anos na última quarta-feira (25).

O evento, que reúne os melhores pilotos do país, foi o escolhido para a data especial em razão de sua relevância no cenário nacional do esporte. "O kartódromo de Itu forjou alguns dos melhores pilotos do país, e nosso objetivo é que esta vocação continue. Por isso o kartódromo passa a viver uma nova fase", declarou Eduardo Gozano, administrador do circuito.

Os promotores do Super Kart Brasil têm relação de longa data com o circuito. Dos quatro organizadores presentes ao evento que comemorou os 19 anos do kartódromo, três competiram na prova que inaugurou a pista, em 24 de abril de 1994.

"Acompanhamos a história deste kartódromo desde o começo, e nada melhor do que comemorar o aniversário desta pista com uma prova nossa, do SKB. Esperamos que esta prova seja só a primeira de muitas que pretendemos trazer para cá", disse Ruben Carrapatoso.

Os treinos no Brasil Kirin Arena visando a 11a edição do Super Kart Brasil começaram na última terça-feira em Itu. Os ensaios livres seguem até esta sexta-feira (26), data que antecede o início dos treinos classificatórios e as corridas. Cerca de 150 pilotos de todo o Brasil são esperados nessa disputa.

Leave a Reply