segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paulista de Kart: Bruno Baptista vence quinta etapa

0 comentários

Os primos Bruno e Rodrigo Baptista tiveram emoções diferentes na terceira rodada quádrupla do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último final de semana (27 e 28/4) em Itu, interior de São Paulo. Enquanto Bruno Baptista (TekBond) venceu a quinta etapa do certame, Rodrigo Baptista teve uma série de problemas e ficou em 10º na mesma etapa da categoria Sprinter.

"Nossa categoria está muito competitiva. Com o terceiro lugar na primeira corrida do sábado e o segundo lugar na prova seguinte eu acabei subindo no pódio como o vencedor da quinta etapa. Foi um excelente resultado para a TekBond, meu novo patrocinador, e para me deixar na briga pelo título", comentou Bruno Baptista, vice-líder do certame.

"Na primeira corrida eu até vim bem, terminando em sexto. Na segunda, no entanto, quebrou o pára-choque traseiro e recebi a bandeirada em 14º. Com a soma dos pontos fiquei em décimo", justificou Rodrigo Baptista.

O domingo começou bem para os primos, com Bruno largando em terceiro e Rodrigo em nono. Na primeira corrida Bruno terminou em segundo e Rodrigo em oitavo. À tarde, na finalização da sexta etapa as coisas desandaram para ambos.

Bruno Baptista ficou brigando pela vitória, se alternando entre o primeiro e segundo lugares, quando uma peça do conjunto motriz quebrou e por isto acabou saindo da pista. Rodrigo Baptista teve problema mecânico ainda mais cedo, abandonando depois de apenas oito das 20 voltas.

"Foi uma tarde desastrosa. Pelo menos estamos competitivos e ainda vamos ter mais 16 corridas e dá para recuperar. Vamos continuar trabalhando para vencer mais corridas para assumir a liderança", aponta o piloto apoiado pela Tekbond. "Agora vou me concentrar no meu próximo compromisso, que é o Paulista Light, onde lidero o campeonato", conformou-se Rodrigo Baptista.

Para Marcelo Piedade, treinador dos dois primos, apesar dos problemas que ambos tiveram no domingo, eles têm potencial para brigar por mais vitórias e chegarem ao final da temporada brigando pelo título da categoria Sprinter. 

"O Bruno poderia ter vencido novamente, apesar da conjuntivite que o incomodou bastante. Em todas as corridas que fizemos este ano, os dois andaram bem e estão sempre entre os dez primeiros. Isto nos dá confiança para ir atrás de mais vitórias nas próximas quatro etapas", assegura o ‘coach’.

Texto e créditos: mastermidia
Foto: Mauricio Villela

Leave a Reply