terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prova acidentada marca 4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

0 comentários
Em uma prova confusa e acidentada, o piloto de Sumaré Luis Augusto Alves venceu pela primeira vez na temporada e pôs fogo na disputa da categoria Turismo A, em prova realizada neste domingo (1ª de setembro), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Apesar da vitória na contagem geral dos pontos somadas as duas baterias, quando o sumareense venceu a primeira e chegou atrás do vencedor na segunda, agora o certame tem um líder isolado. Alexandre Nunes marcou um segundo e um terceiro lugares nas duas baterias e agora lidera a tabela com 107 pontos.

“A vitória acabou não vindo, mas a liderança é um grande presente. Agora preciso trabalhar muito para manter essa posição, mesmo porque ainda faltam mais duas etapas e minha vantagem não é tão grande assim”, afirmou o piloto de São Paulo.

Luis Piccolo venceu a segunda bateria do dia e agora é o vice-líder com 100 pontos, ao lado de seu parceiro João Morais, que foi desclassificado na primeira prova do dia ao se envolver em um acidente com Cassiano Rodrigues. Após a corrida, os dois pilotos resolveram trocar empurrões na área dos boxes e acabaram sendo desclassificados da primeira bateria. Cassiano levou a pior por correr sozinho e não ter um parceiro para disputar a segunda prova, assim o piracicabano estacionou nos 71 pontos.

Após a boa atuação, Luis Augusto Alves lamentou o fato de ter ganhado seus primeiros pontos apenas agora, ao final do campeonato. “Não estava com muita sorte, as quebras foram constantes ao longo da temporada. Desta vez consegui manter o carro na pista e mostrei que tenho condições de estar entre os primeiros”, afirmou.

Inconsolável estava Rodrigo Stefanini. Partindo da terceira posição no grid, o piloto de Capivari teve a barra homocinética de seu Pálio quebrada logo após a bandeirada, o que causou um acidente logo na largada com os pilotos que vinha atrás. “Infelizmente são coisa que acontecem, mas fiquei chateado porque gostaria de estar na pista”, afirmou enquanto assistia a relargada do lado de fora.

Entre os pilotos da Turismo B, Marcio Cassorla chegou a sua primeira vitória na temporada, trazendo Adilson Gorga na segunda colocação e embolando de uma vez a classificação na categoria de acesso, que ainda teve José Renato Torim na quarta posição. Apesar da vitória na segunda bateria, a dupla de Santos formada por Rodrigo Tavares e Adriano Nunes teve um procedimento técnico do carro contestado, o que deixou a decisão da categoria B sub judice.

A quinta e penúltima etapa da Copa ECPA de Velocidade será disputada no dia 5 de outubro. Confira o resultado final da 4ª etapa:

1ª bateria – Turismo A
1º Luis Augusto – Sumaré
2º Alexandre Nunes – São Paulo
3º Edson e Bruno Paes – Santos
4º Itamar e André Gastaldo – São Paulo
5º Neto Datti – Piracicaba

1ª bateria – Turismo B
1º Marcio Cassorla – São Paulo
2º Adilson Gorga – Piracicaba
3º Renato Torin – Piracicaba
4º Luciano e Diego – São Paulo
5º Rodrigo Tavares e Adriano Nunes – Santos

2ª bateria – Turismo A
1º Luis Piccolo – São Paulo
2º Luis Augusto – Sumaré
3º Alexandre Nunes – São Paulo
4º Alexandre Barbosa – Piracicaba
5º Edson e Bruno Paes – Santos

2ª bateria – Turismo B
1º Rodrigo Tavares e Adriano Nunes – Santos
2º Marcio Cassorla – São Paulo
3º Adilson Gorga – Piracicaba
4º Renato Torin – Piracicaba
5º Luciano e Diego – São Paulo

Leave a Reply