quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos: 4ª etapa fabulosa!

0 comentários
Quatro milésimos de segundo foi a margem de vitória de Wanderson Freitas sobre Diego Augusto, na fantástica segunda bateria da quarta etapa da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos.


Roscoe, o pole.
Após Cláudio Roscoe classificar seu corsa prata na pole no sábado, o domingo começou conturbado, com muito óleo na pista, remanescente do racha da noite anterior, o que fez com que a organização da prova permitisse um reconhecimento de pista dos pilotos. Saíram para dar duas voltas e retornarem aos boxes, mas com pista úmida somada ao óleo, o inevitável aconteceu. Ricardo Rodriques perdeu o controle do gol 29 no final da reta e bateu na barreira de pneus. Com o carro bastante danificado, ainda fez boa primeira bateria, largando em 7º e chegando em 4º.

Fragnani: Decepção.
A primeira bateria foi vencida por Edgard Amaral, após largar em quinto e herdar a liderança de Fragnani, que abandonou a 2 voltas do final. Deu pena, pois estava fazendo uma corrida perfeita, após ter largado em terceiro. Mas o destaque pra essa bateria vai para o campeão e veterano na categoria, Maurício Gallian. Largando em 13º, foi papando todo mundo e chegou em segundo.



Já a segunda bateria foi absolutamente fantástica. Do meio pro final, ficou o Gol 27 de Wanderson Freitas e o Corsa 44 de Diego Augusto trocando de posição a cada curva. Não raro, faziam duas, 3 curvas lado a lado, muito próximos, mas com um fairplay fabuloso. Não se tocaram, se respeitaram, e protagonizaram um grande espetáculo para o pequeno e privilegiado público que acompanhava nas arquibancadas. Wanderson chegou na frente, mas podemos dizer que ambos foram vencedores. Ao descerem de seus carros, se abraçaram e comemoraram juntos. Sabiam que entravam naquele momento na memória de pessoas que amam esse esporte como dois grandes vencedores.

A próxima etapa dessa categoria fantástica acontece dia 13/06 em Interlagos, com entrada franca e estacionamento a R$ 10,00

Leave a Reply