sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ex piloto do Paulista, Cristian Mohr participa de 500 milhas

0 comentários
C. Mohr durante 4ª etapa do Paulista de Marcas 2009

Blumenau, SC: Vencer no automobilismo exige mais que velocidade, exige paixão talento e admiração para percorrer aproximadamente 800 km de percurso em alta velocidade com a consciência de que preservar o equipamento é essencial para a conquista de um bom resultado. Uma corrida de 500 milhas é sinônimo de regularidade e velocidade.

Este é o próximo desafio que o ex-piloto do Paulista de Marcas e Pilotos e mais recentemente, do carro 70 na Mini Challenge Cup vai encarar no próximo dia 1º de dezembro na tradicional prova 500 Milhas de Londrina, corrida que reúne dezenas de pilotos em várias categorias para um dos mais consagrados eventos de automobilismo do Brasil. Para esta jornada que deverá durar mais de seis horas, o piloto que fez uma boa temporada na extinta Mini Challenge Cup, vai contar com a participação do pai, o piloto Max Mohr e do piloto Gilberto Arruda para cumprir os desafiantes 800 km de prova percorridas em mais de 260 voltas. O trio que alia experiência regularidade e talento vai revezar o cock-pit já que não é permitido um piloto permanecer competindo por mais de duas horas e meia sem um intervalo de no mínimo uma hora fora do carro.

Em uma disputa que terá pilotos de várias categorias do Brasil guiando diversos modelos de carros de corrida, o blumenauense espera fazer uma prova consistente que lhe permita um bom resultado final. “Em uma corrida de longa duração o mais importante não é ser o mais rápido o tempo todo, é preciso regularidade, tratar com carinho pneus, motor, transmissão, freios e suspensão para que o carro apresente um bom desempenho do inicio ao fim da prova, claro, aliando esta técnica de guiar suave à boa velocidade média para que possamos brigar até o fim e quem sabe pela vitória”, declarou o piloto que foi um dos mais rápidos da Mini Challenge em 2012.

A pista do Autódromo Ayrton Senna é uma das mais seletivas e desafiadoras do automobilismo brasileiro e com grid cheio a corrida pode reservar muitas surpresas. “Muitas variáveis podem decidir uma prova destas, mas é essencial fazermos a nossa parte e torcer para que tudo dê certo, é uma corrida onde tudo pode acontecer, então nem sempre basta fazermos o que é preciso, o resultado de uma prova destas depende também de tudo dar certo dentro e fora da pista, mas espero estar entre os três primeiros da categoria neste que será nosso ano de estreia na competição”, finalizou o piloto do trio que, competindo com um VW Gol 25, representará o Grupo Max Mohr na categoria Marcas.

O experiente e vencedor piloto Max Mohr, pai de Cristian, sabe que o novo desafio vai exigir muito dos participantes. “Serão em média duas horas de pilotagem por piloto e uma ótima oportunidade de testar os nossos limites. O norte do Paraná é extremamente quente, principalmente nesta época do ano, o que propõe uma dificuldade ainda maior e deixa o desafio ainda mais emocionante,” Declarou Max, um dos renomes do automobilismo em terra e asfalto do sul do Brasil.

A programação para a tradicional prova terá suas atividades de pista iniciadas já na quinta feira (29/11) e os treinos classificatórios acontecem na sexta (30/11) às 20h15min. Já a largada para a prova acontece no sábado (01/12) as 16:00h e o término da prova está previsto para próximo das 23:00h.

Fonte: Ponto de Fuga Editora Ltda ME.

Leave a Reply